Diagnóstico da problemática social regional

1564 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Pode – se perceber que, a problemática social é um fenômeno na perspectiva de determinados grupos dentro de uma sociedade. Tem sido uns dos fatores que tem afetado de grande forma as cidades brasileiras. A mesma torna - se um impedimento para o crescimento da população.
Os Indicadores Sociais prestam a subsidiar as atividades de planejamento público e formulação de políticas sociais nas diferentes esferas de governo. Os mesmos são de extrema importância para uma sociedade.
Temos encontrado diversos problemas no meio em que vivemos. Estamos enfrentado grandes dificuldades, na questão saúde, mercado de trabalho e renda e educação. Essas são uma das mais importantes esferas, onde o governo deveria estar investido ainda mais, porém cada dia que se passa, tem deixado a desejar.
Estamos num momento difícil, pois a sociedade está em carência de melhoria. A escola, por exemplo, tem enfrentado dias de grande luta, pois não possuem infraestrutura física, carecem de profissionais qualificados e valorizados, de segurança. O governo precisa se atentar para isso. Quanto a saúde, os médicos a muito foram embora, a política das décadas de 70, 80 e 90 não conseguiram ir além do exame biométrico, quando feito.
O SUS – Sistema único de Saúde, SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Sistema de Educação e Segurança pública, na década passada foi contundente em seus fortalecimentos. Como direito de todos, reconhecendo a inter e multidisciplinaridade, a incompletude institucional como premissa de ação.
Mais afrente abordaremos a situação do município de Jequié – BA. Sabemos, pois, que melhoria nunca é em vão. É preciso mudança urgente, pois o povo carece de um governo que sabe combater a problemática social. O governo tem que fazer aquilo

Relacionados