A ELABORAÇÃO DE UM DIAGNÓSTICO DA PROBLEMÁTICA SOCIAL/REGIONAL E A IMPORTÂNCIA DOS INDICADORES SOCIAIS

729 palavras 3 páginas
DANIELA OLIVEIRA GOMES

A ELABORAÇÃO DE UM DIAGNÓSTICO DA PROBLEMÁTICA SOCIAL/REGIONAL E A IMPORTÂNCIA DOS INDICADORES SOCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná “Atividade portfólio individual” para as disciplinas:

Oficina de Formação: Projeto de intervenção, A regionalidade regional e o Serviço Social, Planejamento Social, Estágio Curricular Obrigatório II.

Professores: Amanda, Clarice, Rosane, Valquíria.

Trindade
2013
INTRODUÇÃO

O objetivo do texto é discorrer indicadores sociais e a atuação do assistente social nesse processo tendo para tanto a cidade de Trindade como parâmetro.

ANÁLISE DOS INDICADORES DA CIDADE DE TRINDADE

Trindade é um município brasileiro do estado de Goiás com 719,75 km² e população de 121.448 habitantes segundo estimativas de 2013 do IBGE.3 . A cidade surgiu da romaria a imagem do Divino Pai Eterno e continua seguindo sua vocação religiosa até hoje. Atualmente faz parte da região metropolitana de Goiânia.
Localiza-se a uma latitude 16º38'58" Sul e a uma longitude 49º29'20" Oeste, estando a uma altitude de 756 metros. Possui os distritos de Santa Maria e Cedro.
O Turismo Religioso e a Industria de Confecções movimenta a economia, outro ramo que se desenvolve atualmente é o Hoteleiro, e o ensino superior contando com as Faculdades e Colégio Aphonsiano, Faculdade União de Goyazes, e o Polo da Universidade Estadual de Goias UEG.
Alguns dos principais símbolos e atrações turísticas da cidade são:
Desfile de Carro-de-Bois
Santuário Velho do Divino Pai Eterno
Basílica do Divino Pai Eterno
Festa do Divino Pai Eterno
Seus indicadores sociais segundo o data sus são:

Como se vê é uma cidade que busca seu desenvolvimento e o assistente social desempenha um papel importante no fomente destes indicadores. Este profissional deve

Relacionados