dfsdfsdfsdf

1204 palavras 5 páginas
EEEFM CLODOALDO NUNES DE ALMEIDA- RO

WESLLEY PEREIRA DE OLIVEIRA

Biodiversidade dos microrganismos

CACOAL - RO
2014
WESLLEY PEREIRA DE OLIVEIRA

Biodiversidade dos microrganismos

Trabalho apresentado como requisito parcial para avaliação e obtenção de nota na disciplina de BIOLOGIA.

CACOAL - RO
2014
INTRODUÇÃO

Os Microrganismos são uma forma de vida que não pode ser visualizada sem auxílio de um microscópio. Estes seres diminutos podem ser encontrados no ar, no solo, e, inclusive, no homem.
Com relação ao seu contato com o homem, este pode ocorrer de forma positiva e indispensável à vida (bactérias nitrificantes) ou bastante negativa, neste caso, o efeito prejudicial à saúde, e, até mesmo à vida do homem, se dá pelo contato com Microrganismos patogênicos (causadores de doenças).
Os microrganismos são muito importantes para estabelecer o equilíbrio do ecossistema. como eles fazem isto? Alguns produzem oxigênio, ouros gás carbônico, servem de alimento para outros dando sequencia a cadeia alimentar. o ecossistema não é estático, ao contrário, muito dinâmico. Eles são a base e o fim da cadeia alimentar. Alguns se alimentam dos organismos mortos como os "vermes".

Biodiversidade dos microrganismos.

A extensão e a distribuição da diversidade microbiana no planeta é um assunto para a biogeografia, que estuda, entre outros assuntos, se as bactérias são cosmopolitas – encontradas em mais de um local – ou se elas são endêmicas. Os estudos biogeográficos também auxiliam a identificar a ameaça de extinção de certas bactérias, baseados na suposição geral de que espécies endêmicas correm mais risco do que espécies cosmopolitas.
A diversidade genética dentro de uma espécie é afetada freqüentemente pelo comportamento produtivo de indivíduos dentro de populações. Indivíduos

Relacionados

  • dfsdfsdfsdf
    902 palavras | 4 páginas
  • Dfsdfsdfds
    1092 palavras | 5 páginas