dfghfg

1049 palavras 5 páginas
Clube Luzes do Esplendor

Especialidade de acampamento I

Leonardo Sttallfenberg lima Nunes
1º Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza.
Quando se acampa, não se destrói a natureza. O acampamento é o local na qual nos aproximamos cada vez mais da criação de Deus. Devemos preservar o local, promovendo o máximo possível, meios para não degradar, não jogando lixo na mata, não cortando árvores desnecessariamente, não matando os bichos ou depredando o seu habitat, etc. 2º Saber oito coisas que devem ser feitas quando se está perdido.
Parar, Acalmar-se, Sentar, Orar, Comer, Orientar-se, Lembrar e Andar. 3º Estar familiarizado com vários tipos de equipamentos para dormir, adequados a vários climas e épocas do ano.
O saco de dormir e o colchonete são os mais usados em acampamentos. Em nosso clima tropical, ambos são muito usados, não levando a nenhum problema. Quando se faz um acampamento no inverno e necessita-se de um meio de se agasalhar mais eficaz, o saco de dormir se torna um bom isolante térmico, que proporciona boas acomodações e pouco volume de bagagem.
4º Relacionar objetos pessoais necessários para um acampamento de fim de semana.
São necessários: escova de dente, pasta de dentes, sabonete, toalha, bíblia, papel higiênico, etc.

5º planejar e participar de um acampamento de fim de semana, com no mínimo 2 pernoites.
Primeiro dia – Chegada ao local, café da manha, sentar acampamento, atividades recreativas, almoço, especialidades (teoria), jantar, orientação diurna/noturna (teoria), ceia e descanso.
Segundo dia – Acordar, higiene pessoal, café da manha, meditação, especialidades (pratica), almoço, orientação diurna em pista fio, transposição de rios, jantar, orientação noturna (prática), ceia e descanso.
Terceiro dia – Levantar acampamento, verificação de objetos esquecidos no acampamento.

6º Saber montar uma barraca. Observar regras de prevenção contra

Relacionados