dfgdfgdf

883 palavras 4 páginas
Diagnóstico diferencial
Considerando-se que a dengue tem amplo aspecto clinico,as principais doenças que fazem diagnostico diferencial são: influenza, enteroviroses, doenças exantemáticas (sarampo, rubeula, parvovirose , eristema infeccioso, mononucleose infecciosa, exantema, súbito, citomegalovirose e outras), hepatites virais, hantavirose, pneumonia,sepse, infecção urinaria, meningococcemia, leptospirose, malaria, febre Amarela. Outros agravos podem ser considerados conforme a situação epidemiológica de região. (Brasil 2005)
Confirmação diagnóstica
Clinicamente, conforme determinação da vigilância epidemiológica deve ser considerada como caso suspeito de dengue clássica todo paciente que apresente febre com duração máxima de sete dias acompanhada de duas ou mais das seguintes manifestações cefaleia. Dor retro- orbitária, artralgia,mialgia, prostração, erupção cutânea; que resida ou tenha estado nos últimos 15 dias em zona de circulação do vírus da dengue (BRASIL 2005)
Se o paciente que era suspeito de dengue clássica apresentar também os 4 critérios definidos pela OMS para FHD citados anteriormente, ele passa a ser casa suspeito de FDH(BRASIL 2005)
Todo caso suspeito de dengue precisa ser notificado ao serviço de vigilância Epidemiológica do município, pois a dengue é doença de notificação compulsória.
A confirmação do diagnostico pode ser feita por meio de testes sorológicos ou de detecção viral, sendo os primeiros os mais utilizados e estando os de detecção virais mais reservados para quando se tem propósito epidemiológico ou como parte de pesquisa para estudos clínicos. (RIGAU 1994)
Todavia, para a vigilância sanitária epidemiológica, os casos suspeitos de DC identificados durante períodos de epidemia podem , apenas por critério clinico –epidemiológico, já se considerados confirmados, exceto em gestantes, e todo caso grave ou suspeito de DC fora de períodos de epidemia e todo caso grave ou suspeito de FHD (independente do período ), precisam ser

Relacionados

  • dfgdfgdf
    1281 palavras | 6 páginas
  • dfgdfgdf
    724 palavras | 3 páginas
  • resumo
    350 palavras | 2 páginas