dfdasf sdfsd

Páginas: 51 (12581 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Abstrato
O futuro da biodiversidade da floresta tropical depende mais do que nunca sobre a gestão eficaz de paisagens humanas modificado, apresentando um grande desafio para os profissionais de conservação e gestores de uso da terra. Nós fornecemos uma síntese crítica dos conhecimentos científicos que norteiam a nossa compreensão de padrões e processos que sustentam a biodiversidade dasflorestas nos trópicos humanos modificados, e apresentar um quadro conceitual que integra uma ampla gama de fatores sociais e ecológicos que definem e contextualizam o possível futuro da espécies florestais tropicais. Um crescente corpo de pesquisa demonstra que os padrões espaciais e temporais da biodiversidade são o produto da interação dinâmica de processos humanos e ecológicos históricos econtemporâneos. Esses processos variam radicalmente em sua importância relativa dentro e entre as regiões, e têm efeitos que podem levar anos para se tornar plenamente manifesto. Interpretando os resultados da investigação da biodiversidade é freqüentemente dificultada por projetos restritos de estudo, baixa congruência em espécies respostas a perturbações, linhas de base de mudança e uma dependênciaexcessiva em inferências comparativas de um pequeno número de localidades bem estudadas. A heterogeneidade espacial e temporal nos clientes em potencial para a conservação da biodiversidade pode ser explicado por diferenças regionais de vulnerabilidade bióticos e antrópicos legados, um acoplamento sempre mais apertado dos sistemas humanos e ecológicos ea influência da mudança ambiental global. Essasdiferenças fornecem ambos os desafios e oportunidades para a conservação da biodiversidade. Aproveitando a nossa síntese, esboçamos um quadro de planeamento simples adaptativa paisagem que pode ajudar a orientar uma nova agenda de pesquisa para melhorar as perspectivas de conservação da biodiversidade nos trópicos humanos modificados.

Introdução
Hospedeiras ecossistemas de florestas tropicais,pelo menos, dois terços da biodiversidade terrestre do planeta e proporcionar benefícios humanos locais, regionais e globais significativas através do fornecimento de bens econômicos e serviços dos ecossistemas. No entanto, o futuro de espécies florestais tropicais nunca foi mais incerto. Poucas áreas dos trópicos ter escapado algum tipo de impacto humano ( Kareiva et al. 2,007 ) ea influênciacombinada de persistência de altas taxas de desmatamento e degradação florestal ( FAO 2006 ), sobre-exploração, espécies invasoras e mudanças ambientais globais ameaça tornar florestas tropicais do epicentro de extinções atuais e futuras ( Bradshaw et al. 2.009 ).
As áreas protegidas são um elemento essencial de qualquer estratégia de conservação da biodiversidade da floresta tropical, eo único meiode salvaguardar a obrigar espécies florestais, como algumas grandes alcance predadores ou invertebrados que vivem apenas dentro os restos em decomposição de troncos antigos. No entanto, apenas 9,8% de todo o bioma de floresta tropical encontra-se dentro das áreas de proteção integral ( Schmitt et al. 2.008 ), ea viabilidade a longo prazo das reservas existentes é fortemente afetada por padrões deatividade humana em áreas adjacentes ( Wittemyer et al. 2.008 ). É, portanto, claro que o futuro de grande parte da biodiversidade da floresta tropical depende mais do que nunca sobre a gestão eficaz dos atores humanos e seus impactos sobre as paisagens ( Harvey et al 2008. ; Perfecto & Vandermeer 2008 ). Ciência ecológica e conservação começou a se adaptar a esta nova realidade, afastando-se deuma abordagem fragmentada centrada na proteção das reservas isoladas e em direção a um reconhecimento da dinâmica social-ecológico acopladas que caracterizam terras modificados ( Liu et al. 2.007 ). De fato, o próprio conceito de "ecossistemas naturais" é obsoleto em algumas regiões tropicais, onde as paisagens foram significativamente modificadas pela atividade humana ( Ellis & Ramankutty 2008...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sdfsd
  • Sdfsd
  • sdfsd
  • sdfsd
  • Sdfsd
  • Sdfsd
  • sdfsd
  • Sdfsd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!