DFC E DMPL

Páginas: 11 (2648 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2015
CENTRO UNIVERSITÁIO UNA
FACULDADE UNA DE CONTAGEM
Curso Superior em Ciências Contábeis – 4º Período





LAYSA SANTOS PEREIRA



PROJETO DE PESQUISA
DMPL E DFC








Contagem
2014

INTRODUCÃO

Com a internacionalização dos mercados, principalmente no mercado de capitais abriu-o interesse sobre os diferentes modelos contábeis, como por exemplo negociação de ações em outros mercados ecapitalização de recursos.
A contabilidade brasileira teve suas demonstrações financeiras implantadas no ano 1976 com a lei 6404, a chamada lei das Sociedades Anônimas (SA).
Para que o Brasil entrasse na realidade mundial do mercado internacional viu-se a necessidade se adaptar aregulação contábil internacional isso implica em impactos no balanço patrimonial.
Com esta nova visão contábil e em vista as mudanças na legislação Societária e ambiente internacional de negócios e por ações Juntamente com o poder regulatório e interpretativo que a Comissão de valores imobiliários-CVM. Devido a esta necessidade de adequação às leis internacionais com o objetivo de padronização apromulgação da lei 11.638/07, em 28 de dezembro de 2007 , que altera, e revoga e introduz novos dispositivos a Lei das Sociedades por ações, esta lei mudou principalmente demonstrações contábeis obrigatórias e as novas normas atualizaram a não só o profissional contábil, mas a forma de escrituração das empresas. n
Com a edição da lei 11638/07 da medida Provisória lei 11941 n 449/08 que converteuna lei n 11941/09, com a criação dos CPC e da emissão de seus Pronunciamentos Técnicos, Interpretações Técnicas, e Orientações, a contabilidade brasileira esta sofrendo uma revolução.
O principal objetivo da nova lei que entrou em vigor 1de janeiro de 2008, que teve sua origem com projeto de Lei n 3.741/2000, é atualização das regras contábeis brasileiras e aprofundar a harmonização dessasregras com os pronunciamentos internacionais, em especial os emitidos pelo International Accouting Standards Boards (IASB), por meio International Financial Reporting Standars (IFRS)
Através desta pesquisa tem objetivo de evidenciar as mudanças e adequações das sobre duas demonstrações contábeis, DFC e DMPL.
NBC-TG
Norma geral: São normas brasileiras de contabilidade .
REGIME DE COMPETÊNCIA
O regimede competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.O método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.Portanto, proporcionam o tipo de informações sobre transações passadas eoutros eventos, que são de grande relevância aos usuários na tomada de decisões econômicas.O reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é conseqüência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração. Para todos os efeitos, as Normas Brasileiras de Contabilidade elegem o regime de competência como único parâmetro válido, portanto, de utilização compulsória nomeio empresarial.

No Brasil essas empresas são reguladas pelo Banco Central do Brasil.
Atualmente, as regras impostas pelo Banco Central para a contabilização de
operações de arrendamento mercantil por esses arrendadores são diferentes
do IAS 17 e da NBCT 10.2. Por exemplo: a Circular 1.429 do Banco Central
prevê que o ativo objeto de arrendamento seja contabilizado como ativo
imobilizado.(FIORAVANTE e SALOTTI, 2009, p.146)





‘'Lei 11.638/07
Art. 176
Ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar com base na escrituração mercantil da Cia as elaborar, com base na escrituração mercantil da Cia, as seguintes demonstrações financeiras, que deverão exprimir com clareza a situação do patrimônio da companhia e as mutações ocorridas no exercício.
Art. 176 …
NORMAS SOBRE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade DRE/DMPL/DFC
  • dfc- dmpl- cpc
  • Contabilidade Dmpl e Dfc
  • DLPA DMPL E DFC
  • Dlpa, dmpl, dfc e notas explicativas
  • comentarios dmpl dlpa dfc dva
  • Balanço patrimonial & apuração de resultados : dre, dmpl , dfc
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) e a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!