DESMAIO

Páginas: 4 (942 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
PRIMEIROS SOCORROS – DESMAIO


Trabalho dadisciplina de Primeiros Socorros do curso de graduação em FARMÁCIA do Instituto Federal do Paraná –IFPR,Campus Palmas – Ministrado pela Prof. Gisela Bontorim.







PALMAS, PR 2014

INTRODUÇÃO
Odesmaio acontece quando você perde a consciência por um curto período de tempo. O termo médico para o desmaio é síncope. Um desmaio geralmente dura de alguns segundos a alguns minutos.
Em algunscasos, o desmaio é precedido por sensações como vertigem, tontura, fraqueza e náuseas. Uma recuperação completa geralmente leva apenas alguns minutos após o desmaio. Se não houver nenhuma condição médicasubjacente causando-lhe a desmaiar, o tratamento não é necessariamente obrigatório.
Na maioria das vezes, os desmaios não indicam doenças graves. Mas, em algumas situações, ele pode ser um sintoma deum problema de saúde sério. De qualquer forma, os desmaios devem ser motivo para uma consulta médica, principalmente se acontecem episódios recorrentes, mais de uma vez por mês.Causas
Nem sempre a causa do desmaio é clara. No entanto, o episódio pode ser desencadeado por uma série de fatores, incluindo:

Medo
Trauma emocional
Estresse
Dor severa
Uma quedasúbita da pressão arterial
Baixo nível de açúcar no sangue devido ao diabetes ou longos períodos em jejum
Hiperventilação (respiração rápida e superficial)
Desidatração
Ficar em pé por muito tempoLevantar-se rápido demais de uma posição sentada ou deitada
Esforço físico em altas temperaturas
Tosse severa
Esforço excessivo durante a evacuação
Abuso de drogas ou álcool
ConvulsãoMedicamentos que reduzem a pressão arterial também podem causar desmaios, principalmente se você passa muito em pé ou faz esforço. Esses remédios geralmente são aqueles usados para tratar a pressão alta,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desmaio
  • desmaio
  • DESMAIOS
  • desmaio
  • desmaio
  • Desmaios
  • desmaio
  • Desmaios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!