Desing Thiking

618 palavras 3 páginas
FACULDADE MAURICIO DE NASSAU

2ª CHAMADA DE METODOLOGIA DE PROJETO

Eva Maria Silva Pedrosa Pimentel Filha
2º Período/ Matutino

Maceió
2013

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU

DESING THINKING

Maceió
2013

Desing thinking

O desing thinking basicamente se resume em INOVAÇÃO, tendo seu enfoque maior para a parte dos negócios. Essa nova maneira de ver e pensar o desing gerou grande interesse ao mercado, pois ao mesmo tempo em que se faz arriscada, essa inovação, também é necessária e com a chegada do desing thinking esse risco perdeu seu posto para a perspectiva de soluções e credibilidade.
Partindo dos conceitos do desing que trabalha em prol do bem-estar e vive numa constante busca por soluções a questão da inovação para o desing thinking veio junto com a ideia da perda do conceito em que inovar é totalmente arriscado e para que isso se efetivasse deveria se passar credibilidade para tal inovação, a partir daí entra todo o trabalho em cima da questão do aprofundamento e estudo de campo buscando uma maior aproximação de todo o problema.
A inovação parte da ideia de recriar modelos e construir novos mercados buscando as várias perspectivas e ângulos dos problemas para atender as necessidades não atendidas, as principais vertentes para a inovação são o desenvolvimento e a integração que nos levam a novos significados e novos estímulos.
Apesar de ser bastante simples a principal ideia do desing thinking, ela desencadeia uma sequencia de processos de intenso aprofundamento passando pelo mapeamento de ambiente e cultura buscando causa e consequência para assim efetivar a mais assertiva solução e gerar o equilíbrio entre produto ou serviços e a sociedade. Para que todo esse planejamento seja realmente efetuado o desing thinking necessita e investe na produção do trabalho colaborativo, ou seja, ele parte da ideia de que duas cabeças pensam melhor do que uma e que tenham

Relacionados