Design Minimalista

Páginas: 4 (872 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
Design minimalista: sua história e dicas práticas

Design minimalista é um dos movimentos de design mais importantes do século 20 e início do século 21. Não é o mais popular, mas sem dúvidapenetrou em mais campos do que qualquer outra arte ou tendência de design: carros, filmes e jogos, aplicativos, na web e em projetos visuais.
Você pode não saber o que é minimalismo, mas as chances de vocêestar convivendo com ele é grande: um telefone moderno, um site clean ou interface do aplicativo, um livro ou outras informações graficamente apresentadas e assim por diante.
A razão pela qual ominimalismo penetrou em tantos campos é menos conhecida do que a arte pop, por exemplo, pelo fato de ser mais um princípio do que um estilo visual. Não é chamativo, mas é mais influente e difundido. Então, o que é um design minimalista? 
O minimalismo é uma tendência de design que começou no século 20 e continua até hoje e ganhou maior destaque a partir da implementação do Windows 8, que tambémutiliza o conceito de flat design. 
Um design minimalista é um projeto despojado com apenas elementos essenciais. O arquiteto Ludwig Mies van der Rohe definiu o estilo como “menos é mais” eo designer Buckminster Fuller como “fazer mais com menos”. 




Raízes do design minimalista
O design minimalista foi influenciado, especificamente, pelo movimento artístico De Stijl, arquitetos como VanDer Rohe e o design tradicional japonês.
De Stijl
Movimento artístico, que ocorreu na Holanda, entre 1917 e 1930. "De Stijl" significa "O Estilo" e incluiu pintores, escultores, arquitetos edesigners. Tinha como base a simplicidade e abstração, reduzindo projetos apenas à sua forma essencial e cor e aderia apenas linhas horizontais e verticais; formas retangulares, retângulos e circulares;valores primários do branco, preto e cinza; e as cores primárias azul, vermelho e amarelo.
Além disso, os elementos não se interceptam, permitindo que cada um deles seja independente e não recobertos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Minimalismo e o Design Minimalista
  • minimalismo-e-design-minimalista
  • ARQUITETURA MINIMALISTA
  • arte minimalista
  • Arquitetura Minimalista
  • Escola Minimalista
  • Arte Minimalista
  • Arquitetura Minimalista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!