Desenvolvimento

Páginas: 7 (1644 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
Desenvolvimento
poligamia é o regime familiar que permite que a pessoa esteja casada com várias pessoas ao mesmo tempo
Poligamia:é o estado ou a qualidade de polígamo. Diz-se que é polígamo aquele que é casado ou que mantém relações simultâneas com várias pessoas do sexo oposto.
A palavra Poligamia provem do grego em que Polis significa "Muitos" e "Veado", referi-se ao "Casamento.
Apoligamia não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe. No sistema da poligamia, todos os envolvidos sabem do sistema em que estão, inclusive, é permitida por algumas religiões e até mesmo pela legislação de alguns países.
A sua prática era mais comum entre a realeza, mas às vezes era tambémpraticada por pessoas vulgares. Entre os hindus na índia, a poligamia existia desde tempos antigos, e aparentemente não havia restrição alguma no número de mulheres que um homem podia ter.
A poligamia está presente a muitos séculos, em vários países, mas tem caído em desuso com o passar do tempo. No islamismo, ela é praticada há séculos, inclusive pelo profeta Maomé, e até hoje é adotado em paísesmuçulmanos, regulado até mesmo pelo Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que permite que o homem tenha, no máximo, quatro esposas. Ainda no âmbito da religião, a poligamia era permitida para os mórmons até 1890, quando o sistema foi considerado proibido.

Existem vários tipos de poligamia:
• Poliginia: É quando um homem tem relação com mais de duas mulheres ao mesmo tempo.
• Poliandria: É quandouma mulher se casa com mais de dois homens ao mesmo tempo.
• Poliamor: refere-se quando uma pessoa tem, simultaneamente, relações com várias pessoas sem ter que seguir regime religioso ou cultural


No islamismo, a poligamia é permitida. O homem pode se casar com até quatro mulheres, com a condição de que dê atenção igual a cada uma delas. Um site especializado em esclarecer dúvidas sobre oislamismo explica que os muçulmanos consideram mais honesto ser casado com várias esposas do que ter amantes, e que é da natureza do homem ser poligâmico e da mulher ser monogâmica. O site lembra, no entanto, que o Islã não permite o contato sexual antes do casamento e proíbe também o sexo extraconjugal.

Na Turquia, a poligamia é contra a lei: não se pode casar com mais de uma pessoa no cartório. Numacerimônia religiosa, no entanto, o casamento múltiplo é permitido. Em dezembro de 2004, matéria da BBC descreveu a poligamia como uma prática conservadora, e afirmou a entrada da Turquia na União Europeia estava sendo condicionada a vários fatores, dentre eles a maneira como o país trata suas mulheres. “A região é conhecida por suas tradições conservadoras, dentre elas a poligamia”, diziaa reportagem.

A igreja católica se opõe à poligamia porque a considera um pecado, já que vai contra o sacramento do matrimônio. No catolicismo a poligamia é equiparada ao adultério, e é tida como uma prática que entra em contradição “com a igual dignidade do homem e da mulher e com a unicidade e exclusividade do amor conjugal; a rejeição da fecundidade, que priva a vida conjugal do dom dos filhos; e odivórcio, que se opõe à indissolubilidade”, conforme explica este site.

Poligamia em África

A poligamia é uma prática frequente na África, fazendo parte de muitas culturas. Embora poliginia seja mais comum, a poliandria também existe. Estas práticas não estão associadas ao patriarcado ou à sociedade matriarcal, ainda existentes em África, mas àscondições de vida na zona rural, embora possamverificar-se casos isolados na zonaurbana

Por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita. A maioria dessas nações está na África.

Em sociedades mais tradicionais da África subsaariana, a poligamia existe sem estar necessariamente relacionada a questões religiosas. Mais do que ser aceita,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenvolvimento
  • desenvolvimento
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento
  • DESENVOLVIMENTO
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!