Desafioooooo

1393 palavras 6 páginas
http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2003_TR0112_1100.pdf
Baseado nesse link acima

Desafio profissional:

-Nome da empresa:
Mumu Leites e Derivados
******A empresa escolhida é uma cooperativa de produtos rurais, Onde o produtor é associado a uma cooperativa regional, que por sua vez é a proprietária da central.
Ela é composta de cerca de 35 cooperativas regionais e possui atualmente seis fabricas localizadas no estado de Minas Gerais.
-Região que atua:
Estado de Minas Gerais e região com fabricas em Belo Horizonte, Guanhães, Goiânia, Sete Alagoas, Pará de Minas, e Contagem.
-Segmento da empresa:
Leite e derivados
-Qual o produto/produtos que comercializa:
Leite, Leite em pó, leite condensado e queijo.
-Publico alvo:
O público alvo é o mercado internacional.
-Principais concorrentes:
Empresas com foco em exportação no mesmo segmento.

-CADEIA DE SUPRIMENTOS: Sendo uma cooperativa seus principais fornecedores são produtores rurais, onde o produtor é associado a cooperativa regional.
Os principais são :
Fazenda são tome
Fazenda recanto
Fazenda santo Antonio
A principal matéria prima utilizada é o leite, derivados das fazendas assoaciadas a cooperativa.
O processo produtivo do leite comercializado:?????????????????
O que predomina no desenvolvimento do processo de produção das fábricas analisadas é um misto entre as formas de gestão e organização do trabalho tayloristafordista e traços dos novos paradigmas da produção. Cabe-nos destacar que o modo como o trabalho é dividido e a forma como as tarefas são executadas nas indústrias de laticínios não são novidades. Pires e Bielschowsky (1977) descrevem a estrutura de funcionamento da indústria de laticínios nos anos 1970 e nos parece que a realidade atual não é muito diferente. Nas fábricas onde os processos são mais mecanizados, sobretudo no processo de pasteurização de produção do leite em pó, leite condensado, creme de leite, o grosso do trabalho humano é desenvolvido pelas máquinas, o aumento da produtividade

Relacionados