DESAFIO PROFISSIONAL PEDAGOGIA DISCIPLINAS NORTEADORAS: Estrutura e Organização da Educação Brasileira e Educação e Diversidade

2858 palavras 12 páginas
DESAFIO PROFISSIONAL
PEDAGOGIA
DISCIPLINAS NORTEADORAS:
Estrutura e Organização da Educação
Brasileira e Educação e Diversidade
Professora Tutora EaD: Elaine Murbach

Atividades Práticas Supervisionadas

Adriane Reiner Franco - 9904004633
Isabeli Aparecida Xavier de Souza - 8520915918
Patrícia Ana Dias - 8741142354
Priscila Taveira Luiz Bueno dos Santos - 9904010182

Agudos- SP
24/04/2014
Sumário

Introdução.............................................................................................................3.
1. Principais aspectos abordados nos documentos relacionados ao respeito às diversidades e ao multiculturalismo...........................................................4, 5 e 6.
2. Analise critica da comemoração dos dias dos pais...........................................7.
3. Aspectos que podem ser trabalhados com o objetivo de valorizar a diversidade multiculturalismo..............................................................................8.
4. Considerações finais.........................................................................................9. Bibliografia.........................................................................................................10.

Introdução
A escola municipal Saber Conviver possui um projeto Pedagógico Curricular que visa pelo respeito ás diversidades e ao multiculturalismo.
Em breve irá realizar uma festa em Homenagem aos familiares de seus alunos, a equipe escolar precisa desenvolver um projeto com base na diversidade e o multiculturalismo, de acordo com a proposta curricular da escola.
A equipe de professores entende que a comemoração organizada pela escola tem um sentido mais amplo, de promoção da dignidade humana e dos valores de respeito, tolerância e dignidade humana.
Organizar práticas pedagógicas que estejam em sintonia com o Projeto Pedagógico
Curricular da Escola Municipal Saber

Relacionados