Desafio Profissional 06112014

3992 palavras 16 páginas
Anhanguera

Desafio Profissional

Curso : TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Cesar Augusto Brito: RA 8946187050
Paulo Cesar Rocha Dias: RA 8743158805
Professor: Cassiano
Projeto Desafio Profissional
Unidade: Polo de porto Alegre
Porto Alegre, 06 Novembro de 2014

Passo 1 – A importância dos sistemas de informação no ambiente empresarial

O mercado atual é caracterizado pelo seu dinamismo e heterogeneidade, no entanto, para auxílio à tomada de decisões, as empresas cada vez mais investem em aquisições de tecnologias que proporcionam integração das informações fidedignas num menor espaço de tempo. Para tanto, os sistemas de informações tornaram-se instrumentos indispensáveis para os Gestores Logísticos que buscam maior segurança, conhecimento, domínio e coerência nos processos da Cadeia de Suprimentos.
Dentro deste contexto, referencia-se a Tecnologia da Informação (TI), como uma ferramenta que vem se tornando fundamental para a sobrevivência, continuidade e maturidade das organizações, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Este importante instrumento é imprescindível não só como um recurso tecnológico, mas também como uma solução para o negócio, uma vez que envolve sistematicamente todos os stackholders (OLIVEIRA, 2006).
Por tratar de um assunto tão difundido e explorado no mundo organizacional dos vários seguimentos produtivos e autores contemporâneos, busca-se ressaltar a importância do sistema de informação para integração dos processos e de que forma contribui para melhorar os resultados, tais como: controle, interação, comunicação, produtividade, qualidade, otimização e redução de custos. Da mesma forma, aborda de forma atenuante quais são os fatores que devem ser levados em consideração, por exemplo: a cultura organizacional, tempo de aprendizagem, resistência a mudanças, treinamento, custo de implantação, o comprometimento da alta gerência perante a implantação, enfim aspectos que são relevantes para que exista sucesso nos

Relacionados