DermWax

Páginas: 26 (6259 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
Sumário














1. INTRODUÇÃO

O trabalho de conclusão de curso é uma oportunidade de colocarmos em prática os nossos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, das diversas disciplinas assistidas. Desse modo, desenvolver mais nossas habilidades além de aprendermos a trabalhar as diferenças que o trabalho em grupo exige, assim como: companheirismo, dedicação e organizaçãode idéias que por meio de metas já estabelecidas permitem chegar ao novo objetivo final.
Nosso objetivo é oferecer um produto de boa qualidade, que exerça o melhor processo de depilação sem ressecar a pele e que ao mesmo tempo exima o desconforto gerado por outras ceras depilatórias.
A importância estética e o conceito de beleza podem ser diversos, pois existem diferentes opiniões e gostos.Contudo, a higiene é fundamental e necessária no conceito geral. Proporcionar higiene e a beleza que o padrão atual estético “exige” é o que a cera Derm Wax oferece.
Por vaidade ou não, fazer uso de um produto que seja excelência em sua função é o que todos os usuários desejam. Assim como os diferenciados gostos e necessidades, existem vários tipos de produtos que prometem bons resultados, mas édifícil encontrar um que satisfaça todos os pedidos de homens e mulheres, que buscam a depilação como método de remoção de pêlos. Um dos métodos mais utilizados para esse fim é a depilação com cera e dentre as exigências referentes a este produto estão: que seja uma cera eficaz, não cause dor, irritação ou ressecamento à pele. Nossa pesquisa busca sanar a procura por esse produto ideal.Normalmente, as ceras que podiam ser utilizadas sem necessário seu aquecimento, as chamadas ceras frias, costumam causar dor nos usuários porque não dilatam tanto os poros quanto a cera quente, o que dificulta um pouco a retirada dos pêlos.
Porém a desvantagem de fazer uso da cera quente é que há temperaturas exigidas para seu aquecimento.
Nosso produto se torna viável, por trazer as seguintes vantagens:a cera Derm Wax não deixa a pele ressecada, pois contém glicerina; retira com eficiência os pêlos da superfície cutânea, com a ausência da dor, pois contém anestésico. Pode ser armazenada em longo prazo e não necessita do auxilio de folhas para a depilação.















2. REVISÃO BIBLIOGRAFICA


2.1. HISTORIA
Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar oexcesso de pelos e penugens, para fins estéticos e, para higiene pessoal. A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais , gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda caustica como destacado ingrediente.Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente. Embora os depilatórios sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pelos através de decomposição química surgiu na antiguidade. Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas alternativas foram introduzidas.

2.2. TIPOS DE DEPILAÇÃO
As técnicasmais comuns e conhecidas de depilação estão ao serviço de quem realmente deseja livrar-se dos incômodos pêlos, oferecendo uma ampla variedade de opções e de resultados. Desde a antiga lâmina de barbear até aos mais recentes métodos, existem vantagens e desvantagens que devem ser bem conhecidas para que, o resultado final, seja satisfatório e não frustrante.
2.2.1. Lâmina:
Se for escolhida alamina de barbear como alternativa rápida, é muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar-se, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.
Se no dia seguinte desejar continuar a brincadeira, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pelos mais fortes.
É muito importante não passar a lâmina em áreas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!