Dermoroller

2868 palavras 12 páginas
Resultados: 9

1.
Zhongguo Zhen Jiu. De setembro de 2010; 9:721-4.
[Efeito de agulhamento do couro cabeludo ponto de penetração na estrutura de qualidade e de sono de sono dos doentes de insônia].
[Artigo em chinês]
Zhou ZL , Shi X , Li SD , Guan L .
Fonte
Departamento de acupuntura e moxabustão, General Hospital do PLA, Beijing 100853, China. zhouzhangling@Sina.com
Resumo
OBJECTIVO:
Para observar o efeito melhoria do couro cabeludo ponto penetração Agulhamento na estrutura de qualidade e de sono de sono para pacientes de insônia.
MÉTODOS:
Sessenta e seis casos de insônia foram divididos aleatoriamente em uma penetração de ponto do couro cabeludo agulhamento grupo (grupo de observação, 32 casos) e um grupo de acupuntura de rotina (grupo de controle, 34 casos). O grupo de observação foi tratado com Houshencong (EX-HN 1) penetrando a Qianshencong (EX-HN 1) e Xinhui (GV 22) penetrando a Shenting (GV 24) etc.; Baihui (GV 20), Anmian (EX - HN 22) e Neiguan (PC 6) etc. foram selecionados no grupo controle. O índice de qualidade de sono de Pittsburgh (PSQI) e sono colchão sensíveis ao micro sistema de monitoramento foram utilizados para observar a qualidade do sono e dormir estrutura dos pacientes antes e após o tratamento, respectivamente.
RESULTADOS:
A taxa de completamente melhorada a qualidade do sono de 65. 6% (21/32) no grupo de observação foi superior ao de 35,3 grupo controle em (12/34) (P < 0,05). Houve diferenças significativas entre os dois grupos na latência de tempo dormindo, total caindo de sono, tempo da fase de sono profundo e mais de 5 min despertar vezes da estrutura de sono após o tratamento (todos p < 0.01), o grupo de observação foi superior ao grupo controle.
CONCLUSÃO:
O Agulhamento do couro cabeludo ponto de penetração tem efeitos mais significativos para melhorar a estrutura de qualidade e sono de sono de pacientes de insônia do que o agulhamento rotina.
PMID:
20886790
[PubMed - indexado para o MEDLINE]
Citações

Relacionados