dermato funcional

Páginas: 4 (998 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Laserterapia (Epilação)

Luz Intensa Pulsada (Epilação, tratamento de manchas, rejuvenescimento) Leds (Pós-cirurgias, acnes, etc.).
O Laser para epilação e a Luz Intensa Pulsada são classificadoscomo recursos
Fototerapêuticos, e atuam com o principio básico da fototermólise seletiva, ou seja, a radiação luminosa apresenta predileção por certo tipo de cromóforo (grupo de átomos que conferecor a determinadas estruturas do corpo), e o mais atingido por estas radiações é a melanina (cor preta). Portanto, quando a radiação luminosa do Laser ou Luz Intensa Pulsada atinge o pelo escuro, emvirtude da presença de melanina, a radiação é absorvida por ele aumentando a temperatura até o folículo piloso deixando-o inoperante para a produção de um novo pelo.

O Laser para depilação éconsiderado um método não invasivo e sem poder ablativo (lesivo), por isso, é chamado de laser cosmético, diferentemente dos Lasers ablativos (CO2, Argônio, etc) usados na medicina estética que sãoconsiderados recursos cirúrgicos e tem seu uso restrito ao profissional médico. Já a Luz Intensa Pulsada, além de também não ser invasiva, é minimamente ablativa (mínimo risco de lesão), com isso, ela tambémconsegue tratar manchas e estimular a produção de colágeno para o tratamento rejuvenescedor.

O risco de queimadura existente no uso destas formas de radiação luminosa, comentado por muitos, seassemelha ao risco que encontramos em outros recursos eletrotermoterapêuticos, portanto, se manusearmos de forma inapropriada quaisquer destes recursos poderemos lesionar também o paciente/cliente. Se ofisioterapeuta não puder fazer a epilação com laser/Luz Intensa Pulsada pelo risco de queimadura, também não poderá usar ondas curtas, microondas, infravermelho, forno de Bier, corrente galvânica,ultra-som, e até o turbilhão, pois todos eles podem queimar o paciente desde que sejam mal empregados!

Eletrolipólise (Eletrolipoforese) com agulhas (Tratamento de gordura localizada e celulite)
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dermato funcional
  • Dermato funcional
  • Dermato funcional
  • dermato funcional
  • dermato funcional
  • dermato funcional
  • dermato funcional
  • Dermato Funcional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!