Depoisçao de residuos

7517 palavras 31 páginas
Índice:

1. Introdução:
A disposição de resíduos constitui um dos principais problemas encontrados nas grandes cidades e metrópoles, principalmente em função do descaso de algumas prefeituras e de maus hábitos da população. Além disso, outro fator que dificulta a disposição de resíduos nos centros urbanos é a escassez de grandes áreas para que ocorra o descarte de forma correta.
Este fato é preocupante, pois quando o descarte não é realizado da maneira correta pode ocorrer tanto a contaminação do solo como dos lençóis freáticos, diminuindo assim a qualidade e a quantidade da água potável que chega até a população. Nesse sentido, o trabalho que será apresentado pretende mostrar a maneira correta da disposição de tais resíduos, como proceder seu monitoramento e as especificações dos solos que estão aptos para receber tal tipo de obra.

2. Objetivo:
O trabalho apresentado tem como objetivo definir e classificar os resíduos urbanos, apresentar como ocorre seu descarte em alguns dos principais centros urbanos e mostrar como seria a maneira correta do processo.

3. Justificativa:
Esse trabalho mostra a relevância na atualidade do tema da destinação e processamento de forma correta dos resíduos gerados pela população, alertando assim os perigos na realização de forma incorreta e mostrando a importância no âmbito ambiental desse tema.

4. Histórico sobre o tema:
Os povos mais antigos, não tiveram problemas com a disposição de resíduos enquanto viveram como nômades. Ao se estabelecerem, porém, processos para eliminação do lixo passaram a ser motivo de preocupação, embora o objetivo das soluções fossem apenas transferir os resíduos produzidos para locais afastados.
Roma, fundada em 753 a.C., apesar de ter a melhor rede de estradas da época e possuir serviço de esgoto, não contava com nenhum tipo de serviço de limpeza

Relacionados

  • Trabalho semestral Planeamento Fisico e Gestao Urbana updated
    8550 palavras | 35 páginas
  • Carboidratos
    8792 palavras | 36 páginas
  • Historia - romantismo
    14734 palavras | 59 páginas