Depletação de Carboidratos

1018 palavras 5 páginas
7 days out - todo o trabalho de semanas de preparaçao pode ser jogado água abaixo nesta semana, estes dias sao crucias para o atleta subir no palco seco e rasgado, ou retido e liso, nao se pode ter erros nesses dias!! Esta fase é muito individual de cada atleta, cada um responde de uma maneira a uma determinada finalizaçao, existe inúmeros métodos de finalizacao, o que vou passar para vocês é somente o básico do básico do que é feito nesses dias que antecedem o campeonato!
Depleçao e Reposiçao de glicogênio
Digamos que o campeonato é em um domingo e você já esta com o bf bem baixo ( você já deve chegar nessa fase "praticamente pronto", o que tinha que ser feito para baixar a gordura corporal era nas semanas anteriores, esta semana final é a lapidaçao).
Terça (5 days out) será o primeiro dia da fase de depleçao, tem alguns atletas que zeram totalmente o consumo de carboidratos e outros que nao;
Quarta: segundo dia de depleçao
Quinta: terceiro dia de depleçao
Treinamento com pesos durante esta fase
Na fase de esgotamento dos depósitos de glicogênio o treinamento com pesos deve ser realizado todos dias, geralmente o método utilizado é o FULLBODY, treina se o corpo inteiro em formas de circuto., vou dar um exemplo:
Costas 1x 10 a 12 rep
Peito 1x 10 a 12 rep
Bíceps 1x 10 a 12 rep
Tríceps 1x 10 a 12 rep abd 1x 12 a 15 rep
Repita o circuito 3 a 4vezes
Ai agora você me pergunta, e as legs ? As pernas levam pelo menos 7 dias após o último treino para mostras resultados e ficar com uma boa aparência de definiçao, os cardios também sao mantidos nesta fase.
Vou lhes dizer uma coisa, estes 3 dias de depleçao e 0 carbo serao o inferno na terra, você nao terá vontade de fazer nada, nem mesmo de treinar, você só vai querer saber de comer e durmir, se tornará literalmente um zumbi !!
Agora vem a parte que mais esperamos CARB UP, vamos comer novamente !!!
Após 3 dias de depleçao iramos agora entao repor nossos depósitos de glicogênio, após a fase de depleçao

Relacionados

  • Recursos Ergog Nicos Farmacol Gicos E Nutricionais
    5704 palavras | 23 páginas
  • Frequência da utilização de suplementos nutricionais entre idosos corredores
    8129 palavras | 33 páginas
  • O exerc cio f sico
    7919 palavras | 32 páginas
  • Obesidade
    49201 palavras | 197 páginas