Dependencia de alcool, cocaina, crakce disturbios psiquiátricos

1293 palavras 6 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 INTRODUÇÃO

A dependência do álcool, drogas e principalmente do crack é o mal do século que tem destruído indivíduos, desestruturado as famílias e consequentemente a nossa sociedade.
Este trabalho é para nossa própria conscientização da gravidade deste assunto e para que, como futuros agentes do Serviço Social, possamos desde já, estarmos nos preparando para este grande desafio que é ajudar as pessoas envolvidas (doentes), suas famílias e por fim a sociedade.

DESENVOLVIMENTO

Em 1808, chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a família Real, vinda de Portugal, que foi recebida com grande festa e honrarias. Rio de Janeiro foi modificada para acomodar a família ilustre. O Vice-rei do Brasil, D.Marcos de Noronha e Brito cedeu sua residência e outros prédios governamentais para a família real se instalar, e se não bastasse exigiu que os moradores das melhores casas (2000), seguissem seu exemplo. Daí surge a pergunta : Para onde foi esta população? Onde se instalou? Podemos então imaginar que esta população teve que se acomodar nas periferias da cidade. Em 1903/4, o Prefeito Pereira Passos, começa uma grande reforma urbana na cidade do Rio de Janeiro, visando o saneamento, o urbanismo e o embelezamento da cidade. Para tal, desocupou e destruiu muitos prédios para abertura de Avenidas e alargamento de ruas. A partir destas demolições, a população pobre do centro da cidade se viu obrigada a morar com outras famílias, a pagar altos aluguéis ou a mudar-se para os subúrbios. Uma outra parte da população atingida permanece na região e os morros situados

Relacionados