7Pecados do empreendedorismo

607 palavras 3 páginas
pecados do empreendedorismoArtigos novembro 6, 2011 publicado por Empreendedor Online | |
Os 7 pecados dos empreendedores iniciantes
Abrir uma empresa requer muitos cuidados especiais e abdicação de coisas por parte dos novos empreendedores. Os iniciantes vão tropeçar e bater a cabeça algumas vezes e por algum certo período. Com o tempo, a experiência vai melhorar o seu desempenho e o da empresa, mas console-se: empresários experientes também cometem erros. O blog Pensando Grande, da Microsoft, publicou sete pecados que os empreendedores tendem a cometer no começo. O post foi escrito por Joanna Krotz, especialista em marketing e gerenciamento para pequenas empresas.
Dirigir sem uma rota
Para ter uma empresa bem-sucedida, é necessário muito entusiasmo, mas só paixão pelo que faz não é garantia do sucesso. Todo empreendimento precisa de um plano. Investigue o mercado, os clientes, seus concorrentes. Faça também pesquisas sobre modelo de negócios, enfim, invista tempo para conhecer quem é o seu público-alvo. Antes de fechar um negócio, elabore um plano de negócios rigoroso e faça muitas contas para não gastar mais do que deve.
Lição: Não largue seu emprego fixo se não tiver um plano
Vender a preços muito baixos
Não se iluda achando que volume de vendas é igual a lucro. O que dá lucro é estabelecer preços justos se baseando em contas, sem se esquecer de calcular os custos fixos e variáveis. Pesquise os preços no mercado e coloque valor compatível com a concorrência. Faça um plano de marketing diferenciado. Depois disso tudo, você saberá qual é a margem de lucro da sua empresa e, assim, saberá como fazer para ganhar dinheiro.
Lição: Não venda diamantes pelo preço de pedrinhas de vidro
Abrir um negócio só pela emoção de fazê-lo
Ser visionário, ter coragem e gostar de emoções são qualidades de todo empresário, mas cuidado com o exagero, pois isso pode ser prejudicial. Quando se deparar com uma tarefa cheia de detalhes, concentre-se e não se deixe dominar

Relacionados