Dependência quimica

Páginas: 4 (876 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
A dependência química
Um indivíduo é considerado dependente químico quando faz uso de qualquer substância psicoativa que altere o comportamento e que possa causar dependência como, por exemplo, oálcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos, calmantes etc. A dependência é visível quando a pessoa passa a sentir que a droga é tão necessária em sua vida quanto alimento, água, repouso ou segurança.Uma das drogas mais comercializadas atualmente no Brasil é o crack por seu preço mais acessível e pela eficiência da atuação no organismo.
O crack é uma droga feita da mistura da cocaína com obicarbonato de sódio, causando no usuário euforia, confiança, paranoia, perda de apetite, insônia, alegria, aumento da energia, e desejo por mais crack. Fumada na forma de crack, a droga chega ao cérebromais depressa do que quando é injetada na veia, porque não perde tempo na circulação venosa, cai direto no pulmão. Do cachimbo ao cérebro, leva no máximo 10 segundos.
Porém, a cocaína não é tãoaditiva como muitos pensam, se o usuário não tiver acesso a ela, aos lugares em que é frequentemente utilizada, nem aos companheiros sob o efeito dela, nada acontece. Ao contrário, a simples visão da drogafaz disparar o coração, e causa o desespero.
Muitos são os objetivos de pôr fim às drogas, mas algo recentemente abordado pela mídia foi a tentativa de combate ao crack com o fim da cracolândia.Porém não será a repressão com o uso da força que extinguirá o uso do crack; o tratamento e a recuperação são lentos e deve ser feito por meio de unidades terapêuticas e acompanhamento ambulatorial.
Aoobservar a cracolândia é possível notar que o usuário que ali se encontra nada mais é do que um escravo da droga, nele não existe nenhum outro desejo a não ser buscar meios para conseguir a próximapedra de crack.
Admitir a derrota para a droga é o começo para poder deixá-la, mas muitos indivíduos não conseguem admitir isso sozinhos sem o apoio de um profissional.

Relação dependente x...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dependencia quimica
  • dependência quimica
  • Dependência Química
  • Dependencia quimica
  • Dependências Químicas
  • Dependência Quimica
  • Dependência química
  • Dependência quimíca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!