Deontologia

Páginas: 2 (485 palavras) Publicado: 4 de maio de 2014
Introdução
Uma auxiliar de odontologia em geral exerce funções de apoio ao cirurgião-dentista.
Para poder exercer as funções de auxiliar é preciso ter formação de técnico em saúde bucal, eexercer somente as funções permitidas pelas normas do Conselho Federal de Odontologia.
A maioria das auxiliares não teem cursos e são treinadas em serviço, portanto, desconhecem seus direitos e deveres,e são despreparadas tecnicamente para funções que os são dadas, sem terem conhecimento das consequencias e das Leis que regem esta profissão.

Relação entre auxiliar e paciente
"Saber lídar com aspessoas (pacientes) é uma arte que pode e deve ser ensinada e aprendida todos os dias."
A característica fundamental de uma profissional auxiliar é a capacidade de trabalho em equipe e a facilidadede relacionamento com outras pessoas, principalmente com os dentistas e pacientes.
Para conseguir interragir da melhor forma com o paciente tem que haver uma sintonia e harmonia entre a equipe toda,se não hover um clima sadil de trabalho isso acaba interferindo no humor do funcionário, seja ele auxiliar, dentista, para com o paciente.
A auxiliar acaba criando uma certa intimida com os pacientes,pois tem contato com eles antes mesmo de chegarem ao consultório, contato por telefone ao ligarem para marcar um retorno ou confirmar uma consulta, o “sorriso” e a atenção ao recepcionar o pacientee o acompanhar até o consultório, e assim os pacientes passam a ter uma empatia. Portanto, a simpatia é de extrema importancia na relação entre auxiliar e paciente, a auxiliar deve cativar um vinculocom o paciente, pois vai estar presente durante a consulta dele muitas vezes trabalhando em 4 mãos com o dentista, e se o paciente não se sentir confortável, não vai confiar no seu trabalho.
Odentista tem que ter uma imagem intacta para os pacientes, os pacientes não podem ficar com o pé atrás em relação ao trabalho do Doutor, senão eles acabam perdendo a credibilidade, e muitas falhas que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • deontologia
  • Deontologia
  • deontologia
  • Deontologia
  • Deontologia
  • o que é deontologia
  • deontologia
  • deontologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!