Deleon Alves de Lima Fundamentos de Sistemas de Informa o Atividade 4

395 palavras 2 páginas
Nome: Deleon Alves de Lima
Disciplina: Fundamentos de Sistemas de Informação
Polo: Maragogi
Lista de exercício 4
1. Defina Data Mining, descreva os tipos de informação obtidos a partir do data mining e explique em que ele difere do OLAP.

Defina Data Mining: significa (mineração de dados), sua função é fazer uma varredura em uma grande quantidade de dados a procura de padrões e identifica relacionamentos entre informações gerando novos sub-grupos de dados.

Quais tipos de informação são obtidos a partir do Data Mining: podem-se obter informações relacionadas a associações, seqüências, classificação, aglomeração e prognósticos.

Associações: São ocorrências ligadas a um único evento.

Seqüências: Os eventos estão ligados ao longo do tempo.

Classificação: Reconhece modelos que descrevem o grupo ao qual o item pertence por meio do exame dos itens já classificados e pela inferência de um conjunto de regras.

Aglomeração: Funciona de maneira semelhante à classificação quando ainda não foram definidos grupos.

Prognósticos: Partem de uma série de valores existentes para prever quais serão os outros valores.

Explique o que Data Mining difere do OLAP: O Data mining difere do OLAP por buscar padrões e identificar relacionamentos entre informações, criando sub-grupos relacionados, enquanto o OLAP apresenta os mesmos dados de forma multidimensional, ou seja, uma mesma quantidade de dados pode resultar em diferentes visões de informações da mesma.

2. Defina política de informação e administração de dados e explique como elas ajudam as empresas a organizar seus dados.

Defina política de informação: é um conjunto de princípios, normas e procedimentos com vista à proteção e correta utilização, nos termos da Lei, da informação produzida ou acedida, independentemente da forma e do motivo de acesso.

Defina política de administração de dados: responsável por desenvolver e administrar de modo centralizado as estratégias, procedimentos e práticas para o processo de gerência

Relacionados

  • autonomo
    282467 palavras | 1130 páginas