dehyeru

347 palavras 2 páginas
A brinquedoteca, possibilita uma criança com um melhor desenvolvimento em sociedade, valoriza o estabelecimento de laços de amizade, tem condições no processo de conhecimento pedagógico. A construção de um espaço de aprendizagens e não só um espaço de brincar, leva as crianças a terem uma identidade ,faz com que cada uma delas possuem uma autonomia de diferentes estímulos de conhecimento na infância, é um ambiente agradável, acolhedor, com várias habilidades para o desenvolvimento e capacidade de uma criança.
Passo 2:Caracterize, em no máximo 15 linhas, acrescentando ao que foi escrito no Passo o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em uma faculdade ou universidade.
A criação de Brinquedotecas nas universidades, em cursos de formação de educadores como de Pedagogia possibilita o real conceito de brincar para aprender, o estudo voltado as atividades lúdicas para as crianças mostra o interesse de criação de motivação e de aprendizagem.
A brinquedoteca escolar se constitui em um espaço significativo para o desenvolvimento de diversas atividades recreativas/educativas, especialmente as brincadeiras e os jogos infantis, que podem contribuir para o desenvolvimento das crianças que frequentam as escolas. Ao considerar a necessidade de que os futuros professores de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental tenham competência para atuar nesse espaço, a presente pesquisa ação pretendeu contribuir com a organização da brinquedoteca da Faculdade Anhanguera de Limeira, após uma pesquisa bibliográfica. A partir da conceituação entre o brincar e o jogar, discutiu-se a importância de cada uma dessas atividades para o desenvolvimento infantil.
Por meio do brincar, a expressão ganha significado neste espaço/tempo vivido pela criança/adolescente, acompanhante e equipe. O Brincar é uma necessidade natural da criança, é direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A Lei 11.104, de 21 de março de 2005 - determina sobre a

Relacionados