Dasea

447 palavras 2 páginas
MERCADO DE CAPITAIS
O mercado de capitais compreende o conjunto de instituições, instrumentos e regras operacionais cuja finalidade é executar duas funções importantes na economia: a canalização de fundos para financiamento a médio e longo prazos para as empresas e o oferecimento de alternativas de aplicação de recursos para os investidores.
Ao executar tais funções com eficiência,um mercado de capitais torna-se um dos componentes importantes do funcionamento de qualquer economia capitalista moderna e um elemento crítico para favorecer o crescimento econômico da sociedade.O programa contemplará com maior ênfase:
• Instrumento de economia financeira e mercado de capitais no Brasil;
• suas instituições, instrumentos, funcionamento e obstáculos ao desenvolvimento;
• os mecanismos de acesso das empresas brasileiras ao mercado nacional e internacional de capitais, considerando a tendência à integração dos mercados financeiros e de capitais.
1. Introdução à Economia Financeira e Mercado de Capitais
O curso tem por objetivo apresentar os principais elementos do sistema financeiro nacional em uma abordagem integrada à realidade econômica brasileira. Neste sentido, serão apresentados os principais aspectos ligados à dinâmica do sistema, tanto no âmbito público quanto privado.
2. Avaliação de Ativos e Estratégias de Investimento
O objetivo do curso será apresentar os principais modelos de avaliação de ativos, com suas premissas e hipóteses de trabalho, discutir a lógica desses modelos e sua adequação à realidade do mercado de capitais nacional, os desenvolvimentos recentes da teoria do investimento a nível internacional e suas implicações. Uma segunda parte versará sobre estratégias de investimento visando discutir políticas de composição de carteira com objetivos de rentabilidade e diversificação de risco.
3. Finanças e Mercado de Capitais Internacionais
O objetivo do curso é o de discutir o sistema financeiro internacional, a

Relacionados

  • Folclóre Tukano
    2271 palavras | 10 páginas
  • Trabalho
    1497 palavras | 6 páginas