Das interações sociais aos processos críticos a sociedade enfrenta sua mídia

Páginas: 2 (254 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
José Luiz Braga transpõe que complicado será explicar com clareza os métodos da mídia, nos mostra que divisões clássicas como “apocalípticos e integrados”surgiram, e com eles vem argumentos em um sentido e outro.
O autor relata diversos entendimentos, que busca interligar esses polos, mostra que apenascriar e receber notícias não são suficientes, é preciso gerar respostas, o que não se trata de aplicar uma condição de equilíbrio, mas sim de renunciar suasdimensões.
Quando a sociedade fala sobre mídia, ela também é capaz de fazer a crítica, seja em um bar, ou em uma escola, cada um passa e entende aquilocomo quer, os graus de entendimento são totalmente diferentes.
A Interação social provoca uma transformação no comportamento dos indivíduos envolvidos, umarelação social entre duas pessoas, isto significa que os atos dos indivíduos não são independentes, é necessário o ligamento de ambos, ligamento que podegerar vários resultados. O Emissor deve expressar de forma concreta a mensagem ao receptor pra que haja um breve entendimento, fazendo com que a comunicação sejaóbvia e clara.
A mídia pode ser considerada a forma de acesso mais rápida e de exposição mais clara sobre quaisquer assuntos, opiniões e críticas sãoformadas através dela, transpondo mensagens de várias formas.
Conclui-se que o processo de críticas e de recepção na sociedade é bem complexo, e que o corretoseria a estimulação de grupos que avalie seus usuários e que fossem livres para fazerem suas criticas, ou seja, uma interação social em um convívio harmônico.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O PENSAMENTO CRÍTICO DAS QUESTÕES POLÍTICAS DA SOCIEDADE ATUAL ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS
  • As mídias sociais e o processo de ensino-aprendizagem
  • “Quais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual?”
  • "Quais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual?”.
  • Quais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual
  • UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS NOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
  • Eleições 2.0 – A internet e as mídias sociais no processo eleitoral
  • Interações sociais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!