Darwinismo e Lamarckismo

Páginas: 3 (677 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Dédalo e Ícaro

Dédalo era o pai de Ícaro. Era um homem inteligente, perspicaz e criativo. Tinha o talento de um inventor. Fora o responsável pela construção do labirinto na ilha de Creta, pedidofeito pelo rei Minos.
Porém, no momento em que Minos descobriu que Dédalo estava envolvido na morte do minotauro, por ter dado à princesa Ariadne um fio de ouro que serviu de grande ajuda a Teseupara fugir do labirinto, quando este enfrentou o minotauro, o rei exilou ele e seu filho Ícaro na ilha.
Certo dia, tentando descobrir como sairia de lá, Dédalo teve uma ideia enquanto olhava os céus. Seembrenhou no mato e quando voltou, trazia nas mãos madeira e penas de ave. O filho, Ícaro, ficou surpreso sem entender o estranho projeto do pai. Ícaro perguntou-lhe o que era aquela engenharia elogo Dédalo esclareceu que iria construir um par de asas.
Em pouco tempo, a armação estava construída. Ele a pôs nas costas e ao abrir os braços, as asas se estenderam belas e longas. Assim que soprou ovento, sentiu seu corpo planar e gritou de alegria. Imediatamente o filho o puxou para baixo, a seu pedido, então Dédalo disse que agora era só construir um outro par para Ícaro e ambos sairiamdaquele lugar e voltariam para casa.
As outras asas ficaram prontas e Ícaro sentiu seu corpo sendo alçado do chão e seus cabelos sentiam a forte brisa que batia, também, nas penas das asas. O rapazempolgou-se. O pai ao ver sua satisfação, advertiu-o quanto ao perigo daquelas asas. Ele teria que voar em um ponto que não lhe oferecesse risco. Se voasse perto da água do mar, as asas ficariam molhadas epesadas, provocando a queda de Ícaro. Mas, se ele subisse demais, teria que enfrentar um outro problema, pois o sol derreteria a cera que colava as penas das asas.
Os dois alçaram voo e sedistanciavam de Creta. Estavam enfim livres e voltavam para casa. Em alguns momentos se confundiam, e não se sabia quem era o pai, quem era o filho, pois um apoiava o outro no voo. Quem os visse lá no alto,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lamarckismo e Darwinismo
  • Diferenças do Lamarckismo e Darwinismo
  • Lamarckismo
  • LAMARCKISMO
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!