Dancasregionais

Páginas: 2 (438 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013









Danças regionais brasileiras do sudeste
A região Sudeste é uma região que conta com uma pluralidade de estilos musicais bem características do Brasil, como por exemplo, o samba,batuque, pagode, ciranda, cana-verde, fandango e a famosa quadrilha conhecida pela região do sudeste todo, e outras folias regionais mais modernas conhecidas pelos jovens como o funk, o hip-hop,estilos de danças regionais que não são brasileiras, mas são bem conhecidos.
Danças regionais brasileiras do norte
Na região norte, por exemplo, encontramosdanças regionais como o Boi-Bumbá, cameleão,ciranda, gambá, serafina, carimbo, sol, desfeiteira e outras tantas folias populares dessa região rica que apresenta uma cultura diversa e encantadora em relação a tantas outras presentes no Brasil. Hátrês festivais a de Paintins, Círio de Nazaré e o Çairé que encontramos todas essas folias regionais brasileiras da região norte.
Danças regionais brasileiras do nordeste
Na região nordeste recebeuma grande carga de cultura africana as danças regionais mais conhecidas e comuns desta região são: o Axé, a dança de terreiro, candomblé, xaxado, ciranda, maracatu, dança de São Gonçalo, samba de roda,bailão, pagode de Amarantes, cavalo piancó, maculelê e o famoso frevo que possui características bem marcadas dessa região nordeste. Essas são algumas de tantas outras danças regionais brasileirastípicas nordestinas conhecidas.
Danças regionais brasileiras do sul
Na região sul onde as danças regionais como a Congada, dança de espadas, dança circular, Abi de afaria, balainha, fandango,pau-de-fita, dança vilão e entre tantas outras recebem diretamente uma influência mais europeia, este é um estilo de dança bem curioso e interessante que chama a atenção de muitas pessoas. Também éinteressante lembrar que com essas danças populares da região sul, vem as vestimentas, comidas e comemorações típicas dessa região.
Danças regionais brasileiras centro-oeste
Na região centro-oeste é um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!