d6addeee 151e 4260 b51c da006abb245a 2

5337 palavras 22 páginas
1.

2.

3.

4.

Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
1.2 Conceito De Gestão Financeira 5
1.3 Gestão Financeira e fluxo de caixa 6
1.4 Principais Decisões De Investimento 8
1.5 Risco e Retorno 9
1.6 Principais Tipos de Orçamento 10
2 Noções de Atuária 13
2.1 Conceitos de Atuária 13
2.2 Previdência no Brasil 14
3 Direito Empresarial 15
3.1 Sociedades Empresariais As sociedades simples 15
3.2Obrigações dos Empresários e sociedades Empresariais 16
4CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO
O Presente estudo trata a cerca do assunto Gestão Financeira, e tem por finalidade mostrar a importância de um administrador financeiro em uma empresa, fornecendo a este subsidio no que se refere a melhor administração financeira, através de análises e teorias, pois atualmente as empresas de um modo geral vêm sofrendo dificuldades por não possuírem total conhecimento de sua real situação financeira. Isso só acontece devido à falta de controle interno de profissionais qualificados e habilitados para fazerem um planejamento adequado. Neste trabalho foram explorados alguns conceitos relacionados ao tema, mostrando de forma simples e objetiva a importância do administrador ter um controle eficiente dos recursos financeiros da empresa, de forma a garantir a estabilidade das operações da organização e por outro lado a rentabilidade.

DESENVOLVIMENTO
Vem sendo comprovado através do tempo que a sociedade depende de registros contábeis e econômico-financeiro para obter bons desempenhos quer no campo governamental, empresarial ou mesmo familiar. Hoje esses conceitos são fortes aliados aos gestores financeiros, fornecendo aos mesmos relatórios que podem ser analisados e a partir daí diagnosticar a situação financeira da empresa.
A Gestão Financeira é fundamental para que as empresas sejam bem sucedidas e sustentáveis buscando a perpetuidade, essa gestão concentra-se sobre o estudo das decisões

Relacionados