Cyberbullying

Páginas: 4 (854 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
Cyberbullying - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com aintenção de prejudicar o outro. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens. Atualmente legislações e campanhas de sensibilização têm surgido para combatê-lo.

O"cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulospejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas(como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviare-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima.
No Ensino Médio, as meninas são mais propensas a se envolver emcyberbullying do que os meninos.6 . Mas independente do gênero do bully, seu objetivo é intencionalmente envergonhar, perseguir ou fazer ameaças on-line para os outros. Esse assédio moral pode ocorrer pormeio de e-mail, mensagens de texto e mensagens para blogs e sites (como os de relacionamento).
O cyberbullying, via Web, pode ser considerado tão prejudicial quanto o bullying "tradicional",podendo, inclusive, levar, em casos extremos, ao suicídio.
Um exemplo de cyberbullying que levou ao suicídio é o de Amanda Todd... Ela tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papocom amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.
Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é cyberbullying
  • CYBERBULLYING
  • CYBERBULLYING
  • Cyberbullying
  • Cyberbullying
  • Cyberbullying
  • O cyberbullying
  • Cyberbullying

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!