cvfcnv

698 palavras 3 páginas
COLÉGIO CONCÓRDIA – SANTA ROSA
EDUCAÇÃO INFANTIL - ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO MÉDIO – TÉCNICO EM INFORMÁTICA
“ACOMPANHADOS POR DEUS”
RUA SANTA ROSA, 192 – BAIRRO CENTRO - CEP 98900-000

Rembrandt

João Vitor Machry e Luís
Artes
1º ano Ensino Médio

Santo Rosa,
2014

Rembrandt Harmenszoon van Rijn

Filho de uma família simples e com muitos irmãos Rembrandt estudou latim quando era criança. Nesta época, já demonstrava grande interesse pela pintura. Jovem, foi matriculado na Universidade de sua cidade natal (Leiden). Foi aprendiz do pintor holandês Jacob van Swanenburgh e, pouco depois, abriu seu próprio estúdio de arte em sua cidade. Em 1629, seu talento foi descoberto e conseguiu várias encomendas de pinturas para a corte de Hague.
Nas décadas de 1630 e 1640 seu nome ficou muito conhecido no cenário artístico holandês e europeu. Grande parte de suas obras famosas foi realizada neste período.
Nasceu em Leida, republica unida dos países baixos em 15 de julho de 1606 morreu em 4 de outubro de 1669 com 63 anos em Amsterdam republica unida dos países baixos foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa. É considerado, por alguns, como o maior pintor de todos os tempos. Suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de Ouro dos Países Baixos", na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura holandesa, particularmente a pintura atingindo seu ápice.
Tanto na pintura como na gravura, ele expõe um conhecimento completo da iconografia clássica, que ele moldou para se adequar às exigências da sua própria experiência; assim, a representação de uma cena bíblica era baseada no conhecimento de Rembrandt sobre o texto específico, na sua assimilação da composição clássica, e em suas observações da população judaica de Amsterdã. Devido a sua empatia pela

Relacionados