CUSTO INDIRETO

Páginas: 4 (955 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
A SIGMA tem um trabalho criterioso no que diz respeito ao meio ambiente. Dentro de suas ações nesta área, a siderúrgica utiliza mecanismos de preservação dos recursos naturais como água, solo e ar eainda desenvolve a reciclagem de sucata por meio da fabricação do aço, um insumo que pode retornar infinitas vezes à produção.

Com o uso de sucata de ferro e aço na SIGMA estima usar cerca de 300mil toneladas da matéria-prima por ano, o que pode ser aumentado de acordo com o crescimento da demanda na produção do aço.

O uso da sucata de ferro e aço como insumo para produzir açoestá aquecendo o mercado de reciclagem, desenvolvendo a atividade e evitando o descarte desse material na natureza. A SIGMA utiliza em sua produção a proporção de 30% ferro-gusa na forma líquida e 70% de sucatametálica para obter o aço. Vários estados brasileiros vendem sucata para a SIGMA. 

Para os recicladores que estão distantes da usina, a SIGMA disponibiliza os serviços de prensas-móveis para acompactação das sucatas, tornando as cargas mais densas, viabilizando a redução do custo de transporte e aumentando a segurança no manuseio desses materiais. Como parte da política Ambiental e de Segurança daSIGMA, o processo de reciclagem requer a capacitação e adequação de seus fornecedores para o fornecimento de alguns tipos de sucatas. Dentro do plano de ação de sua área de metálicos, a SIGMA estábuscando parcerias e elaborando projetos mais efetivos com relação ao mercado de sucata na região.


CUIDADOS COM O AR 

Os gases gerados pelos Altos-Fornos durante a produção do ferro-gusa sãotratados e usados no forno de reaquecimento dos tarugos no processo de Laminação do aço. A iniciativa evita a emissão de gases no meio ambiente e ainda reduz o consumo de energia. 

Outro investimentoem meio ambiente é o Sistema de Despoeiramento que funciona através de filtros de mangas que retiram do ar partículas sólidas geradas no processo de produção de aço na Aciaria. Após a filtragem,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Custos Indiretos
  • Custo indireto
  • Custos Indiretos
  • Custos Indiretos
  • Custos Indiretos
  • CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS
  • Custos diretos e indiretos
  • custos diretos e indiretos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!