Curso de Automaquiagem

Páginas: 5 (1236 palavras) Publicado: 27 de julho de 2015





Curso de Automaquiagem – Projeto “Lindas para Viver”

Minha amada guerreira, escrevi este curso especialmente para você! Espero que este passo a passo sirva como um guia de beleza e que você possa usá-lo em todos os momentos que tiver para realçar sua beleza e para que se sinta “Linda para Viver”. Aproveite cada dia como uma oportunidade única para ser feliz! Que possamos ser gratas aDeus pelo dom da vida que Ele nos concedeu. Acredite, uma maquiagem pode levantar o seu astral e fazer milagres no seu humor e até na sua saúde!
Atualmente existem muitos tipos de maquiagens, de diversas marcas e preços. Muitas marcas populares são de ótima qualidade. Geralmente pacientes em tratamento de quimioterapia possuem a pele mais sensível, então dê preferência para produtosantialergênicos (que não causam alergias).
O projeto “Lindas para Viver” possui o objetivo de ensinar a ordem e a forma correta de aplicação de cada produto de maquiagem. Ensinamos uma maquiagem básica para que você se sinta linda no seu dia a dia. E também arrecadamos doações de maquiagens, lenços, produtos e acessórios de beleza para ajudá-la a recuperar sua autoestima.
O desejo do coração deste projeto eter condições de doar um kit básico de maquiagem para cada mulher que participar da sessão de beleza no Instituto Oncológico. Para que não só aprendam a se embelezar e saiam lindas pelas ruas da cidade, mas que tenham condições de continuarem se cuidando durante todos os dias do seu tratamento.
Conheça mais sobre o nosso projeto em nosso blog: www.lindasparaviver.blogspot.com.br
Nos ajudedivulgando para que muitas mulheres possam ser assistidas e beneficiadas através de doações. Vamos mobilizar a sociedade por esta causa que não é apenas sua, mas de muitas, de todos nós!

Ordem de Aplicação e Função de cada Produto
1. Limpeza da pele:
O ideal é usar sabonete, gel ou creme de limpeza específicos para a face e o tipo de pele, seja ela normal a seca ou mista a oleosa. Aplicar e enxaguarabundantemente ou retirar todo produto com algodão e água. Este passo é importante para retirar as impurezas dos poros e aproveitar para higienizar as mãos antes de passá-las no rosto para aplicar os próximos produtos.

2. Hidratação:
A hidratação é necessária para qualquer tipo de pele após a limpeza, mesmo que seja uma pele oleosa ou mista. O importante neste caso é que o produto seja livre deóleo (oil free). A hidratação antes da maquiagem a deixa mais natural e evita que a base e o pó não fiquem com aspecto craquelado.

3. Primer:
Este é um produto moderno que minimiza os poros dilatados e as linhas de expressão. Deixa a pele mais lisa e com textura macia. Ajuda a fixar a base e a sombra. Faz a maquiagem durar mais tempo.

4. Corretivo:
Como o próprio nome já diz o corretivo tem afunção de corrigir algumas imperfeições no tom da pele como olheiras, espinhas e manchas. Para as olheiras utilizamos o corretivo da cor amarela, para espinhas e manchas avermelhadas usamos o corretivo verde e para manchas amarronzadas passamos o de cor lilás. Em cima destes corretivos utilizamos um corretivo no tom da nossa pele normal. Aplicar com pincel próprio ou dando leves batidinhas com as pontasdos dedos.

5. Base:
A base é responsável por uniformizar o tom da pele. A cor ideal é aquela em que ao ser testada na região do maxilar desaparece na pele, ou seja, não fica nem mais clara, nem mais escura. Acertar o seu tom ideal de base é um dos passos mais importantes para o bom resultado da maquiagem. Pode ser espalhada com um pincel próprio ou com os dedos.

6. Pó Compacto
Este passo dá otoque final na pele para que sua textura fique perfeita. O pó fixa a base e quando aplicada na Zona T (região da testa, nariz e queixo) minimiza o brilho das peles mistas a oleosas.

Vamos Colorir a Pele?
Nos passos anteriores do número 1 ao 6 preparamos a nossa pele, a deixamos linda e com aspecto uniforme e aveludada. Preparada para receber as cores!
Um detalhe importante é que se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curso Automaquiagem
  • Curso De Automaquiagem
  • Apostila Curso De Automaquiagem
  • Automaquiagem
  • Automaquiagem
  • Automaquiagem
  • curso
  • curso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!