Cultura- Jogos e Brincadeiras de outros paises

429 palavras 2 páginas
ORIGEM: Egito
COMO SE BRINCA: é uma brincadeira típica deste país, as crianças formam um círculo. Alguém inicia o jogo provocando o companheiro do lado com cócegas, caretas, mímicas... Como num telefone sem fio, os participantes vão provocando quem está ao seu lado, e assim por diante. Quem fizer barulho, perde o jogo e deve sair do círculo, até sobrar apenas o vencedor.
CURIOSIDADES: Brinquedos típicos

Bonecas: elas são muito antigas. Surgiram como figuras que eram adoradas como deusas, há 40 mil anos. Mas só muito tempo depois, no Egito de 5 mil anos atrás, se transformaram em brinquedo.

Bambolê: foi criado no Egito há três mil anos. Nesta época, era feito com fios secos de parreira (o pé de uva). As crianças egípcias imitavam com os bambolês as artistas que dançavam com aros em torno do corpo.
JOGOS: Gamão
Provavelmente essa família de jogos teve origem no inicio da civilização egípcia e suméria. Tabuleiros parecidos com os de hoje foram encontrados em escavações arqueológicas.

ORIGEM: Alemanha
BRINCADEIRA: Esconde-esconde
COMO SE BRINCA: é uma brincadeira que é muito popular entre as crianças alemãs parece-se com o nosso esconde-esconde, mas ao avesso. Neste jogo, apenas uma criança se esconde e todas as outras procuram. Quem encontra a criança escondida fica junto com ela no esconderijo, que vai se enchendo até sobrar uma só criança, que será a próxima a se esconder.
CURIOSIDADE: Brinquedo típico

Playmobil: os bonequinhos foram criados em 1974, na Alemanha. Desde então, Playmobil já assumiu diversas formas: índio, astronauta, cavaleiro medieval, bombeiro...

ORIGEM: Japão
BRINCADEIRA: jan-ken-pon
COMO SE BRINCA: o jô-quem-pô é muito popular neste país. As crianças brincam como aqui, fazendo gestos que representam papel, pedra ou tesoura. A diferença é que lá do outro lado do mundo elas gritam "jan-ken-pon!
CURIOSIDADES: Brinquedos

Tamagotchi: os amiguinhos de estimação virtuais foram inventadas por uma japonesa e

Relacionados