Cultura indiana

Páginas: 52 (12936 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1. ÍNDIA

Uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. A diversidade de línguas, hábitos e modo de vida não impedem que haja uma grande unidade na cultura do país.
Muita coisa causa estranheza no ocidente, pois são muitos símbolos, muitas deidades, muitos rituais. A maioria é relativa ao Hinduísmo, que ainda é a religião com mais seguidores na Índia,seguido pelo Islamismo e o Budismo. O Hinduísmo é tão antigo quanto à civilização da Índia, tanto que a palavra hindu é erroneamente usada para dizer indiano, e toda a simbologia é vista pelos outros países como se representasse a própria Índia.
Apenas aqueles que estudaram a cultura intensamente podem entender o significado intrínseco dos símbolos, mas é uma obrigação moral de todo indiano sededicar ao conhecimento da simbologia cultural da Índia.
A Índia é um país federal asiático que ocupa a maior parte do subcontinente indiano e ainda as ilhas Laquedivas, Andamão e Nicobar. É o segundo país mais populoso do mundo (depois da China), com mais de um bilhão de habitantes, e o sétimo maior por área. O nome oficial do país é República da Índia, e sua capital é Nova Délhi.
Anexadagradualmente pela Companhia das Índias Orientais Britânica desde o início do século XVIII e colonizada pelo Reino Unido desde os meados do século XIX, a Índia tornou-se uma nação moderna em 1947 após um esforço para a independência que foi marcada pela difundida resistência não violenta.
A Índia é uma república parlamentar que consiste em 28 estados e em sete territórios federais. Tem a décima segundamaior economia do mundo em termos de taxas de câmbio de mercado e a quarta maior em poder de compra. As reformas econômicas transformaram-na na segunda grande economia de mais rápido crescimento; entretanto, ainda sofre de altos níveis da pobreza, analfabetismo, e má nutrição.
Uma sociedade pluralista, multilingue, e multi-étnica, a Índia é igualmente o berço de uma diversidade de animais selvagensem uma variedade de habitat protegidos.

1.1 Cultura

A cultura indiana é muito rica e diversificada, é a expressão de uma das mais antigas e diversificadas civilizações do planeta, recebeu várias influências orientais e ocidentais, com manifestações em todos os campos, desde a literatura, a arquitetura e até o cinema.
Bollywood é o nome dado à indústria de cinema de língua híndi. Surge dafusão de Bombaim (antigo nome de Mumbai) e de Hollywood, indústria cinematográfica americana.
O país é o maior produtor mundial anual de filmes para o cinema, é também o maior do mundo em venda de bilhetes sendo os mais baratos do mundo. Em cada três meses um público tão grande quanto à população da Índia visita as salas de cinema. Os filmes indianos são populares em várias partes do mundo,especialmente em países com comunidades indianas de tamanho significativo.
A vida do indiano é dividida em quatro fases denominadas Ashrama: infância; Juventude, devoção aos estudos, não existindo namoro nessa fase; Tempo de se constituir família que é pela tradição arranjada pelos pais, hábito que está caindo em desuso, aos poucos; Velhice, época em que a vida é dedicada à realização espiritual.
AÍndia é uma diversidade colorida, uma mistura de línguas, religiões, sáris e turbantes, além de arquiteturas diferentes.
A Índia é um país místico, cheirando a insenso e cheio de guirlandas, com santos vagando pelas ruas. Características que convivem, lado a lado, com um povo extremamente progressista, que gosta da modernidade e com uma identidade cultural única no mundo.
Mas nem tudo é hinduísmona Índia. O seu maior cartão postal, o Taj Mahal, é uma construção muçulmana, um monumento ao amor. Chama a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração, sendo uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.
Como todas as histórias, esta também começa da mesma maneira. Era uma vez um príncipe chamado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cultura indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana
  • Cultura Indiana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!