Cu

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
FOTO

A reforma do Parque Anelinas, nos mostra o capitalismo muito forte, pelo fato de urbanizar um lugar que atraia o turismo, enquanto os leitos hospitalares, como policlinicas que precisavam dereformas, foram ignorados, até porque, a policlínica “não atrai”. A prefeita não investiu na população, e sim pro turismo da cidade... Assim como fez Hausmann, que enobreceu aquele bairro de Parisquando estava na crise para atrair o turismo. No nosso caso, ela investiu milhões em um local de lazer na cidade, enganando as pessoas e esqueceu das policlínicas que para quem não tem condições, não temacesso a se locomover aos arredores ou não tem convenios particulares, precisam delas.

A construção do MC DONALDS, nos mostra através do texto, que as imobiliárias, comércios, industrias, pagam poucopra esses moradores que tem baixa renda, porque sabem que eles irão aceitar, em um território que é valioso pela localização, e ao mesmo tempo faz com que essa parte pobre saia da redondeza paraenobrecer o lugar e chamar a atenção das classes média - alta... Para construir algo grande. No final acaba sendo injustiça com aqueles moradores que não tem outra alternativa.

PÓS-MODERNIDADE.
Conformeo video e o texto de David Harvey, foi possível observar que a Pós-Modernidade, representa um povo marcado pela angústia e frustação. Um estado de incertezas que tomou conta das certezas que nosforam apresentadas pelo fracasso do Modernismo, e toda a sua segurança cedeu lugar a um estado de coisas, no qual não mais existem verdades definitivas. Nos trazendo inseguranças, angústias, incertezaspor não saber o que estar por vir. Já não ousamos imaginar a realidade construída sobre um único fundamento ou sobre verdades que não podem ser mudadas.
A forma de que cada pessoa é, a posturacontemporânea, o que defende, o que vive, é resultado dessa forma que vemos o mundo. A questão de estilo pessoal de “quem somos” na sociedade, o nosso sistema pessoal de crenças, valores e sentimentos, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Meu cu
  • Seu cu
  • Meu cu
  • da o cu
  • meu cu
  • Meu cu
  • Teu cu
  • meu cu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!