Ctss

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 24 de abril de 2011
CTSS (Compatible Time-Sharing System, Sistema compatível de divisão por tempo). A versão do CTSS que foi disponibilizada para usuários foi demonstrada no IBM 7090 no MIT em Novembro de 1961. O CTSSfoi descrito como um Sistema de compatilhamento no tempo experimental, por Fernando J. Corbató, Marjorie Merwin Daggett e Robert C. Daley na primavera de 1962 durante uma conferência intitulada SpringJoint Computer Conference. Na época, o software ainda não estava funcionando bem no IBM 7090.
Em 1963 O CTSS já funcionava bem e era suportado pelo hardware RPQs no IBM 7090, e pesquisadores decomputadores por todo os Estados Unidos usavam o CTSS para computação interativa.

2. Arquitetura
A arquitetura era baseada em máquinas virtuais, a principal era um IBM 7044 (M44). O espaço deendereçamento do 44X era residente na hierarquia de memória das máquinas M44, implementada por meio de memória virtual e multiprogramação. Após os primeiros experimentos, a IBM realizou uma série deatualizações em sua arquitetura e gerou vários outros projetos como o IBM 7040 e o IBM 7094, em conformidade com o Compatible Time Sharing System (CTSS) desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology(MIT)
CTSS (Compatible Time-Sharing System, Sistema compatível de divisão por tempo). A versão do CTSS que foi disponibilizada para usuários foi demonstrada no IBM 7090 no MIT em Novembro de 1961. O CTSSfoi descrito como um Sistema de compatilhamento no tempo experimental, por Fernando J. Corbató, Marjorie Merwin Daggett e Robert C. Daley na primavera de 1962 durante uma conferência intituladaSpring Joint Computer Conference. Na época, o software ainda não estava funcionando bem no IBM 7090.
Em 1963 O CTSS já funcionava bem e era suportado pelo hardware RPQs no IBM 7090, e pesquisadores decomputadores por todo os Estados Unidos usavam o CTSS para computação interativa.

2. Arquitetura
A arquitetura era baseada em máquinas virtuais, a principal era um IBM 7044 (M44). O espaço de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!