ctb adfkaslkfdalfnjkanfj ldfjksdfjknfjksde

1100 palavras 5 páginas
Universidade Paulista – UNIP Curso de Educação Física – ICS Campus Chácara Santo Antonio

CRUCIFIXO NO CROSSOVER

Daniella C. Martins da Silva
Juliana Ribeiro Cintra
Denise de Almeida da Silva Larissa Fuzisawa
T690EA-1 T690ED-6
T657AE-8 T699FJ-0

Professor: Renato

São Paulo/ 2012

CRUCIFIXO NO CROSSOVER
RETO: Deitado sobre o banco, em decúbito dorsal, realizar a descida dos cabos em abdução horizontal, ou seja, braços perpendiculares ao tronco. Descer até onde a flexibilidade da articulação do ombro permitir, neste momento iniciar a subida (adução horizontal dos ombros), que deve acontecer até os cabos estarem próximos, e sem descanso, repetir o movimento.
Movimentos articulares: Adução e Abdução do ombro.
Músculos agonistas: Peitoral maior, Deltoide anterior.
Músculos antagonistas:
Ações musculares: Na adução concêntrica do peitoral maior (porção esterno costal) e deltoide anterior e excêntrica de deltoide posterior, manguitos rotadores e romboide; na abdução excêntrica de peitoral maior e deltoide anterior, e concêntrica de deltoide posterior, manguitos rotadores e romboide.
VARIAÇÕES
INCLINADO: Deitado em decúbito dorsal em um banco inclinado, com ângulo aproximado de 45º, realizar a descida dos cabos, em abdução horizontal, ou seja, braços perpendiculares ao tronco, onde a flexibilidade da articulação do ombro permitir. Neste momento, iniciar a subida (adução horizontal dos ombros), que deve acontecer até os cabos estarem próximos, e sem descanso repetir o movimento.
Movimentos articulares: Adução e Abdução do ombro.
Músculos agonistas: Peitoral maior, Deltoide anterior.
Músculos antagonistas:
Ações musculares: Na adução concêntrica do peitoral maior (porção clavicular) e deltoide anterior e excêntrica de deltoide posterior,

Relacionados