CS Rafael Mendon A Felix Template OK Pronta

2092 palavras 9 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais

NOME
Rafael Mendonça Felix RA
8073887535

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

OSASCO
Osasco é um município brasileiro localizado na Zona Oeste da região metropolitana da capital paulista. Criado como um bairro da capital paulista no final do século 19 tornou-se município emancipado em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, sendo uma das mais ricas e populosas cidades do estado de São Paulo e do Brasil.
Osasco atualmente possui o 11º maior Produto Interno Bruto do Brasil, e o 4º maior do Estado de São Paulo, ficando na frente de muitas capitais estaduais brasileiras.
O primeiro nome, estabelecido pelo bandeirante Raposo Tavares, foi Vila Quitaúna, originado da língua tupi. O nome Osasco foi originalmente dado à estação ferroviária ao redor da qual a cidade cresceu. A estação foi construída em 1895 por Antônio Agù, considerado o fundador da cidade, e o nome foi dado em homenagem à sua cidade natal de Osasch na Itália, na região do Piemonte. Com o tempo a região em volta da estação ferroviária também passou a ser conhecida por Osasco. Não se sabe o significado da palavra Osasch no dialeto piemontês falado na região de Osasch, mas especula-se que venha de Asc, um termo do latim[carece de fontes] ao qual ainda não foi possível estabelecer um significado.
BANDEIRA
A Bandeira de Osasco, 16 de julho de 1967, é da autoria do heraldista Arcino de Peixoto Faria. Esquartelada em cruz, sendo os quartéis das tralhas verdes e os da ponta vermelha, separados ao centro por uma faixa larga branca, carregada em abismo ao Brasão Municipal, de onde partem as faixas laterais

Relacionados