Crm e databasemarketing

1712 palavras 7 páginas
1. INTRODUÇÃO

O mercado global fala várias línguas, tem varias cores, tamanhos, diferentes necessidades e uma vasta gama de desejo. É o que este trabalho vem nos apresentar de uma forma simples e clara.
Os consumidores querem preços satisfatórios, mas também querem produtos de qualidade e variedade de escolha e se queixam quando não são bem atendidos ou não recebem a atenção desejada. As empresas que tem observarem essas mudanças já estão mudando o seu foco.
O trabalho aqui apresentado vê nos esclarecer como um bom atendimento pode ser eficiente e eficaz para a construção de um mercado competitivo e atuante. Como pode ser usado de forma útil o banco de dados de uma empresa, que na sua maioria só ocupa espaço e tempo.
Este trabalho também discorre sobre a CRM, que é uma tecnologia recente, que serve para capitalizar clientes.

2. DATABASE MARKETING

Toda empresa deve ter um banco de dados de clientes atuais e potenciais e o Database Marketing foi uma espécie de melhoramento das análises de listas de cliente atuais e potenciais, com a incorporação das técnicas estatísticas.
Hoke foi o primeiro que destacou o salto de uma simples administração de uma lista para o uso da Database Marketing, ou seja, uma simples lista de clientes tornou-se agora uma tecnologia de banco de dados que permitiu administrar de maneira muito mais adequada estas listas. Para ele Database Marketing é uma lista de nomes acrescentadas de informações que vão desde o estilo de vida até o comportamento de compra de cada pessoa ou empresa.
Database Marketing é uma forma de gerenciar banco de dados com sistemas inteligentes, dinâmicos, atualizados e com informações de extrema importância sobre os clientes atuais e potenciais, a fim de:
• Identificar os clientes dispostos a responder a ações de marketing;
• Desenvolver com o cliente uma relação na qual haja qualidade e que seja de longo prazo, com o intuito de haver compras repetidas;
• Encantar o cliente com mensagens;
• Enviar

Relacionados

  • Atendimento ao cliente
    2988 palavras | 12 páginas
  • Geoestatística aplicada ao Geomarketing – Análise da venda de pontos comercias por meio da Geoestátistica
    10956 palavras | 44 páginas