Critica sobre a música keep on rotting in a free world

307 palavras 2 páginas
Critical sobre Keep On Rotting in A Free World (Carcass)

Viver em um mundo capitalista significa, acima de tudo, consumir. Aqueles que sempre compram os últimos lançamentos de produtos, ou as roupas da moda, têm um valor muito maior na sociedade, e são, em sua maioria, pessoas ricas, ou que conseguem sobreviver e ter um dinheiro sobrando de vez em quando.
Fomos criados assim, direcionados ao consumismo desenfreado, e muitos nem sabem ver o outro lado disso tudo. Enquanto as coisas são fabricadas, o meio ambiente é destruído, pois além da poluição causada em sua fabricação e pelos resíduos deixados por esses produtos, há também a grande retirada de matéria-prima da natureza, muitas vezes não renovável.
Existe a questão social acoplada nesse sistema (capitalista), que, para se manter firme, sempre deverá haver aqueles que consomem e exploram, e aqueles que são explorados, como por exemplo a “escravização” em muitas industrias (sweatshops), onde os funcionários se rebaixam a ter altas cargas horários de trabalhos para receber um salario muito baixo, que garante somente o alimento, e muitas vezes, nem isso; sem dizer que varias pessoas nem dinheiro tem, vivem em uma tremenda miséria, onde lutam apenas pela sua sobrevivência. Afinal, isso é a essência do capitalismo, enquanto uns ganham, outros são obrigados a perder.
Contudo, haveria, é claro, uma maneira de mudar isso tudo, mas ninguém quer saber disso, pois se preocupam com si mesmos, ou somente com a própria sobrevivência. E que se dane o resto, pois, como já foi citado, fomos criados neste contexto. É por isso que o ser humano está “apodrecendo”; não tem mais compaixão pelo próximo; causa guerras e atrocidades para defender o seu próprio interesse; e obviamente, se continuar nesse ritmo, com certeza não sobrará mais nada, a não ser egoísmo, ódio, e consequentemente, o fim de uma sociedade

Relacionados

  • Tradução comentada de um trecho do livro foe de j.m. coetzee
    21438 palavras | 86 páginas
  • trabalho
    166366 palavras | 666 páginas