cristianismo

Páginas: 15 (3696 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2014
 C r i s t i a n i s m o
Origem do Cristianismo História de Jesus Nascimento… Infância/juventude… Incidentes relatados nos Evangelhos… Impacto de Jesus na população local… Os milagres… Cristo como símbolo de Fé A Crucificação… A Ressurreição… Os Discípulos… A Bíblia… Os primeiros anos… Perseguição… O Império Cristão O Cisma Este-Oeste As Igrejas Ortodoxas O Catolicismo As cruzadas e aInquisição A Inquisição Reforma O Metodismo Igrejas e Catedrais As Festas Cristãs Autoria Índice.O Cristianismo cresceu do talento extraordinário de um Homem, Jesus Cristo, que viveu há 2000 anos É na Sua morte e na Sua consequente ressurreição, que o Cristianismo se baseia e onde se alicerçam as crenças dos seus seguidores .
História de Jesus
NascimentoAnualmente, celebra-se o Natal que simboliza onascimento de Jesus, mais concretamente a 25 de Dezembro. Crê-se que Jesus terá nascido em Belém, num estábulo, não sabendo ao certo o dia e a hora.
Infância/juventude Da sua infância pouco se sabe…apenas que cresceu na Galileia e que sempre despertou muita curiosidade e surpresa junto dos sacerdotes e sábios da época pois viam Nele uma enorme sabedoria e inteligência.
Incidentes relatados nosEvangelhos Aos 12 anos, Jesus fugiu de seus pais durante uma visita a Jerusálem, na Páscoa, e foi encontrado, dias mais tarde, a discutir religião com os anciãos do templo Quando Jesus foi baptizado, no rio Jordão, por João Baptista, uma voz celestial declarou: “Tu és o meu filho amado. Em ti, me sinto feliz…” Depois, Jesus foi para o deserto jejuar á tentação do Diabo, antes de voltar para iniciar oseu ministério – Que durou menos de 4 anos. Jesus ensinava que o caminho para a salvação era através do amor de Deus e dos Homens. Destacava o valor da caridade, humildade, arrependimento e perdão, e fazia-se acompanhar pelos proscritos, a fim de provar o seu ponto de vista. Os seus milagres englobavam, a restituição da vista aos cegos, da fala aos mudos, da audição aos surdos. Curou os que sofriamde lepra, epilepsia, possessão demoníaca, paralisia e, em três ocasiões, ressuscitou os mortos.
Impacto de Jesus na população local As palavras persuasivas da pregação de Jesus e os milagres que fazia galvanizaram a população local. Questionou a sabedoria e mérito da hierarquia religiosa da altura e depressa os líderes religiosos colaboraram para se verem livres deste Ser incómodo. Jesusapercebeu-se do destino que o esperava. Afinal, João Baptista já havia sido preso e executado.
Os milagres Embora as palavras de Jesus fossem convincentes, eram os milagres que Ele fazia que atraíam multidões. Seus milagres eram considerados como intervenção de Deus na terra através de Jesus. O primeiro milagre, segundo o Evangelho, ocorreu em Caña durante uma boda em que Jesus estava como convidado.Sua mãe, Maria, reparou que o vinho escasseava. Jesus pede então aos criados que enchessem os jarros com água. Quando os destaparam depararam-se com o melhor dos vinhos jamais servidos. Jesus sentia-se relutante a intervir dizendo “ a minha hora ainda não chegou…”, mas para os discípulos que o acompanhavam era somente um indicio da sua extrema grandeza. Mais três milagres ocorreram nas margens eno mar da Galileia... A dada altura num barco em que Jesus e os seus discípulos se encontravam foi apanhado por uma tempestade. Temendo pelas suas vidas, os discípulos acordaram Jesus que tinha estado a dormir. “Porque temeis, homens de pouca fé?”. – «Diz-lhes Jesus». « Levanta-se e acalma os ventos e o mar; e gera-se uma grande acalmia. Durante outra tempestade, Jesus caminha sobre as águas emdirecção aos seus discípulos que se encontravam no barco, com fim de apaziguar suas angústias. Outro milagre aconteceu quando Jesus alimenta cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes, que vieram ouvi-lo pregar no deserto. Os restos do divino repasto encheram doze cestos.
Milagres de ressurreição Um dos ressuscitados por Jesus era o filho de uma viúva em Nain. Jesus ficou tão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cristianismo
  • Cristianismo
  • Cristianismo
  • o cristianismo
  • Cristianismo
  • cristianismo
  • cristianismo
  • Cristianismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!