Cristianismo

Páginas: 3 (526 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
A vida cristã é simplesmente um processo de ter o seu caráter natural transformado no caráter de Cristo e este é um processo contínuo por dentro. Os desejos mais privados e os pontos de vista dealguém são as coisas que têm que ser mudadas. É por isso que incrédulos reclamam que o Cristianismo é uma religião muito egoísta. "Não é muito egoísta, é até mesmo mórbida", eles dizem. "Estar semprepensando apenas no seu próprio umbigo, ao invés de pensar na humanidade."
Agora, o que um Sargento diria a um soldado que tinha um rifle sujo e quando lhe mandaram limpá-lo, respondeu: "Mas Sargento,não é muito egoísta, até mesmo mórbido, estar sempre limpando o interior de seu próprio rifle, ao invés de pensar nas Nações Unidas?" Bem, não precisamos nos preocupar com o que o Sargento diria, naverdade. Você entende?
O homem não será muito útil para as Nações Unidas se seu rifle não estiver pronto pra atirar. Da mesma maneira, pessoas que ainda estão agindo pelos seus antigos caráteres naturaisnão farão um bem real e permanente para as outras pessoas. Deixe-me explicar isso.
A História não é apenas a história de pessoas más fazendo coisas ruins. É na maior parte uma história de pessoastentando fazer coisas boas. Mas de alguma maneira algo deu errado.
Veja a expressão "Frio como caridade". Como base em que, dizemos isso? Na experiência. Não aprendemos o quão antipáticas,autoritárias, conceituadas, pessoas caridosas frequentemente são? E ainda, centenas e milhares delas começaram realmente ansiosas para fazer o bem.
E quando elas fizeram isso, de alguma forma não foi tão bomquanto deveria ter sido. A velha estória: "O que você é resulta o que você faz." Uma macieira que não pode produzir maçãs comestíveis. Enquanto o caráter antigo estiver lá, sua mancha estará sobre tudo oque fizermos. Nós tentamos ser religiosos, e nos tornamos fariseus. Tentamos ser agradáveis, e nos tornamos autoritários. Serviço social termina em formalidade burocrática. Altruísmo se torna uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cristianismo
  • Cristianismo
  • Cristianismo
  • o cristianismo
  • Cristianismo
  • cristianismo
  • cristianismo
  • cristianismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!