Crise Na Educacao Joria

494 palavras 2 páginas
Atividades sobre as Leituras Complementares .
Aluna : Delaine Barreto Martins RA: 4097127656 Turma N21

Crise na Educação por que

Todos falam que a educação está em crise que crise seria essa ?
Acontece que a sociedade modificou muitas coisas temos alunos diferentes em sala de aula , uma sociedade que esta sendo movida pela informação , muitas vezes o aluno chega em sala de aula com celular e o educador não consegue fazer o aluno ficar parado. onde a autora cita que a moderna terminologia da cibernética é o novo modismo em matéria de educação ,e cada vez mais as escola encarrega de estar reformulando novas técnicas , novos conteúdos programáticos dia após dia, mas de que adianta toda esta bagagem de conteúdos se os educadores não estão sabendo o porque e para que se esta educando.
Este texto nos mostra que na sociedade que estamos vivendo o que fala mais alto é o dinheiro o esta tos o que a pessoa possui , e não o que de fato é a pessoa .
E este ambiente atinge as escolas e o caráter do ser humano , o que e frustrante e desanimador para o educador pois nao consegue passar o seu conhecimento em sala de aula , desta forma se o mesmo obtiver a atitude de mostrar o seu amor pelo seu trabalho , ou seja pelo que faz com seus alunos e também trazendo junto a responsabilidade estará desvinculando este circulo vicioso.
Quando a autora cita que antes de entrar em sala de aula, o educador deve pensar bem sobre o que você quer que seus alunos se tornem, é com base em que cidadão estamos formando , de equilíbrio , com respeito ao próximo e suas atitudes, sua maneira de agir .
Para educar esta nova geração tem que definir o ideal de que ser humano pretendemos formar, para que isto ocorra o educador deve realizar um trabalho com amor e dedicação, sem aulas mecanizadas trazendo novas tecnologias , novas informações para que se forme futuros cidadãos sadios tanto físico como psicológico.
No papel da educação na humanização o autor cita que Não se pode encarar a

Relacionados

  • Slide escola
    1183 palavras | 5 páginas