Criptografia

Páginas: 20 (4786 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CAMPUS PARAISO
CURSO CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO


Atividades Práticas Supervisionadas.

Victor de Oliveira Finotelli RA: B1488H7
Vinicius de Almeida Porto RA: B05DHG1
William Silva Barboza RA: B186518
Kauê Natan Lopes Candido RA: B04FFG4
Paulo Gonsalves de Souza Costa RA: B0131G5Trabalho da disciplina de Atividades Praticas Supervisionadas










SÃO PAULO
2011

Índice
Objetivo do trabalho_________________________________________________ 2
Introdução_________________________________________________________3
Criptografia________________________________________________________5
Técnicas de criptografia mais usadas___________________________________10
Chavesecreta_____________________________________________________10
Data Encryption Standard____________________________________________10
Criptografia com chave pública________________________________________11
Cripto_2VWK _____________________________________________________ 11
Assinatura digital___________________________________________________12Dissertação_______________________________________________________ 13
Estrutura do programa_______________________________________________16
Relatório com as linhas de código______________________________________19
Bibliografia________________________________________________________23








Objetivo do Trabalho
Por meio deste trabalho demonstraremos um pouco sobre um dos principais meios de segurança, a criptografia. Em décadaspassadas os computadores eram enormes e mal serviam para fazer operações como +, -, * e /, e quando surgia mudanças eram com pouca funcionalidade, esses computadores só eram encontrados em universidades, nas forças armadas e em grandes instituições financeiras. Nessa época circulava poucas informações e essas informações de modo geral não necessitavam de tanta “segurança”, porém nos dias atuaistudo mudou, a era tecnológica modificou tudo que conhecíamos, atualmente os usuários não se restringem as universidades e grandes empresas e sim a toda e qualquer pessoa que tiver acesso a um computador.
As operações que são realizadas agora não são operações básicas da matemática, e sim transferências bancárias, dados pessoais (documentos, senhas e projetos) e que se pessoas mal intencionadastiverem acesso podem fazer um grande estrago não só monetário, mas também como calunia e difamação. Por esses e outros motivos surgiu à criptografia, o meio mais utilizado para fazer a segurança. A criptografia nada mais é que transformar o que todos podem descobrir ou decifrar em algo em que apenas uma pessoa ou mais pessoas especificas possam saber.
Mostraremos onde surgiu a criptografia, pois nãoestamos falando de algo tão presente, a origem de sua palavra, como ocorriam às mudanças antigamente, os tipos de criptografia, a primeira criptografia utilizada com sucesso, dentre outras informações que podemos adquirir nesse universo denominado criptografia.






Introdução
Desde sempre as pessoas têm vontade de evoluir, criar coisas novas, novos itens indispensáveis, novos objetos,novas tecnologias... Podemos dizer que o desejo pela tecnologia (de forma genérica) ficou mais intenso durante o mais lastimável dos eventos criados pelos seres humanos, a guerra. Foi durante a guerra que o “movimento tecnológico” foi mais intenso, pois eram necessários certos tipos de prognósticos (onde cairão bombas para o caso de evasão, possíveis rotas de fuga no caso de adversidades, tipo decomunicações que os oponentes usam dentre outros tipos de previsões que eles precisavam para não fracassar), dos quais não se sabiam ao certo como obter, daí veio à ideia de criar uma máquina que pudesse dar esse tipo de “previsão”, mas pelas condições tecnológicas da época o máximo que essa máquina conseguia fazer era cálculos (cálculos complexos, pois eram usadas fórmulas de trajetória e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criptografia
  • Criptografia
  • Criptografia
  • Criptografia
  • Criptografia
  • Criptografia
  • criptografia
  • Criptografia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!