Crimes Ambientais

Páginas: 2 (496 palavras) Publicado: 13 de março de 2015
Sabemos que o meio ambiente é um bem fundamental á existência humana e, como tal, deve ser assegurado e protegido para uso de todos.
Crime é uma violação ao direito, sendo assim, será um crimeambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural. Por violar direito protegido, todo crime é passível desanção (penalização), que é regulado por lei. O ambiente é protegido pela Lei n.º 9.605 de 13 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que determina as sanções penais e administrativas derivadas decondutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
Tudo da início quando o homem faz a descoberta do pau-brasil e, de seu grande valor, começa o desmatamento da floresta o cortar pau-brasil, queimaramtanta mata para plantar roças e instalar vilarejos, que conseguiram produzir verdadeiros desertos no em nossa mata, equipara-se na Lei acima nos respectivos artigos 38 e 54.
Fazendo com o que essacorrida gerou povoamento e circulação de riquezas, trouxe também o uso indiscriminado do solo, da água e a destruição dos animais e das plantas. Vale ressaltar que as queimadas empobrecem o solo,favorecendo a erosão e o assoreamento dos córregos e rios, além de destruir as redes elétricas e causar acidentes rodoviários e aéreos. As queimadas são crimes ambientais, passíveis de punição. Além disso,são nocivas à saúde – podem causar irritação nos olhos, problemas respiratórios e câncer
O ser humano tornou-se alvo principal quanto aos efeitos provocados a mãe natureza, fruto da ignorância do homemdo campo e da maldade dos que vivem nas cidades.
Ora feita, o maior perigo das queimadas é a liberação de gases que contribuem para o efeito estufa. O frágil equilíbrio do clima foi rompido com aRevolução Industrial. As ações humanas têm provocado o aquecimento global. Teremos ondas de calor mais intensas e metade de todas as espécies animais estarão sob risco de extinção no fim do século...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crimes Ambientais
  • Crimes ambientais
  • Crimes ambientais
  • Crimes ambientais
  • Crimes ambientais
  • Crimes ambientais
  • crimes ambientais
  • Crime Ambiental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!