crime

Páginas: 3 (516 palavras) Publicado: 24 de abril de 2014





Definições para "Nexo causal"
Nexo causal -  É o vínculo existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido; examinar o nexo de causalidade é descobrir quais condutas,positivas ou negativas, deram causa ao resultado previsto em lei. Assim, para se dizer que alguém causou um determinado fato, faz-se necessário estabelecer a ligação entre a sua conduta e o resultadogerado, isto é, verificar se de sua ação ou omissão adveio o resultado. Trata-se de pressuposto inafastável tanto na seara cível. Apresenta dois aspectos: físico (material) e psíquico (moral). Viderelação de causalidade material. Vide relação de causalidade psíquica.
Nexo de causalidade material -  O mesmo que relação de causalidade material

Definições para "Tipicidade"
Tipicidade -  Étípico o fato que se enquadra perfeitamente na descrição legal de um crime; é a reunião de todos os elementos de um crime. É a concretização daquele fato abstratamente descrito como criminoso pela lei.Tipicidade -  Relação entre o tipo e uma conduta; perfeita subsunção do fato à norma definidora da infração penal. A exigência da tipicidade, na constituição do ilícito penal, decorre do princípio dalegalidade. Vide tipo.



Tipicidade material -  A tipicidade material diz respeito aos princípios do direito penal mínimo, como a lesividade e o princípio da insignificância.

Conduta, é umamanifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.[1]Em psicopatologia pode-se dizer que existem condutas variáveise típicas conforme cada grupo de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos
TEMPO DO CRIME Necessário se torna saber qual é o tempo do crime, ou seja, a ocasião, omomento, a data em que se considera praticado o delito para a aplicação da lei penal a seu autor. Três são as teorias a respeito da determinação do tempo do crime. Pela teoria da atividade,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o que e crime?
  • Crimes
  • Crime
  • Crimes
  • Crimes
  • CRIME
  • crimes
  • crimes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!