Crie um motor de busca para o seu site com o google

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 21 de junho de 2011
-------------------------------------------------
Crie um motor de busca para o seu site com o Google Custom Search
Muitos sistemas de gestão de sites,como o wordpress, têm instalado de raiz uma caixa de busca e respectiva função - era o caso deste blog até eu criar o meu motor de busca, como podem comprovarali do lado direito. Para quem prefere disponibilizar os resultados num formato conhecido dos visitantes, existe o Google Custom Search uma busca em que outilizador restringe os sites e as páginas que podem ser incorporadas nos resultados.
Por exemplo, criei um motor de busca para as páginas do blog para aminha página 404. O visitante que se engana a escrever o endereço é convidado a utilizar a caixa de procura.
Outro uso é o de motor de busca alternativo:seleccionar um conjunto de sites de valor com informação relacionada e disponibilizá-lo para procura aos visitantes, excluindo desta forma sites não relacionadosou de pouco valor. Este conjunto pode ser actualizado pelas definições nas páginas do Custom Search , ou de uma forma mais simples, indicando ao motor debusca para contruir o motor de busca com base nos links do site /duma página. Por exemplo, uma página com links de sites recomendados.
O único inconveniente sãoos anúncios, que surgem tal e qual numa busca efectuada no Google (há a opção entre a localização lateral ou no topo e no fundo da página).
Sem anúncios éa solução do Google para empresas, o Google custom search engine bussiness edition. Custa 100 USD/ano para sites até 5000 páginas, 500$/ano para os outros.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Site de busca
  • Motores de Busca
  • Motores de busca
  • Manual Atualizado Google Sites
  • O funcionamento do Mecanismo de busca do Google.
  • Comandos De Busca No Google
  • ALGORITMOS USADOS EM SITE DE BUSCA
  • Google: Alem da busca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!