criadores do telefone

Páginas: 8 (1956 palavras) Publicado: 8 de maio de 2015
Alexandre Graham Bell e a Aplicação de patente para o telefone.



Alexander Graham Bell era filho de Eliza Grace Symonds e Alexander Melville Bell, nasceu em 3 de março de 1847, em Edimburgo (Escócia). Sua mãe era surda desde a adolescência, e seu pai era especialista em problemas auditivos e instrutor de deficientes auditivos.
Quando tinha por volta de 14 anos, ele e seus irmãosconstruíram uma réplica do aparelho fonador, formado por palato, dentes, lábios e cordas vocais.
Mais tarde, ingressou na universidade e logo começou a trabalhar como assistente de seu pai em Londres. Mudou-se para o Canadá e em 1871 para os EUA. Em 1872, em Boston, Bell abriu uma escola para deficientes auditivos.
Em 1873, Graham Bell passou a lecionar Fisiologia Vocal na universidade de Boston.Foi então que deu início a suas pesquisas sobre como utilizar a eletricidade na transmissão de sons, idéias que vinha desenvolvendo desde os 18 anos. No ano seguinte, enquanto trabalhava em um telégrafo múltiplo, desenvolveu as idéias básicas do que seria o telefone.
No dia 14 de fevereiro de 1876, entregou o pedido de patente de seu invento, o telefone, ao escritório responsável pelas patentes.Em 1879, após fechar a recém lançada American Bell Telephone Company, fundou um laboratório no Canadá, onde continuaram suas experiências.
Alexander Graham Bell, além de inventar (e patentear) o telefone, teve em seu nome mais 17 patentes, e outras 12 em conjunto com alguns colaboradores. Em 1898, foi nomeado presidente da National Geographic Society.
Faleceu aos 75 anos, no dia 2 de agostode 1922 em Beinn Bhreagh, Canadá.

Por Marceli A. S. Franceschi.



Louis Jacques Mandé Daguerre e a Fotografia.

Louis Jacques Mandé Daguerre nasceu em 8 de novembro de 1787, foi um pintor e físico francês, inventou o processo prático de fotografia. Apesar de a primeira foto ser de Nicéphore Niépce, em 1826/27, ela era de má qualidade e seu processo de desenvolvimento era muito demorado,levando 8 horas para ficar pronto, e o processo de Daguerre necessitava apensa de 20 a 30 minutos.

Daguerre inventou um aparelho capaz de fixar em uma placa metálica, a imagem permanente. O processo era realizado através de uma chapa de cobre sensibilizada com vapores de iodo e revestida de prata posta em uma câmera escura, que era exposta a luz durante uns 20 minutos. Depois a imagem era reveladano escuro, com vapor de mercúrio e fixada com hipossulfito de sódio, obtendo-se assim a imagem, mas ela não podia ser replicada. Como a sua invenção foi bem sucedida, ele passou a receber do governo francês uma pensão, que lhe permitiu ter uma vida confortável, até os fins de seus dias.

Daguerre morreu em 10 de Julho de 1851.

Por Luana Thums.


John Logie Baird e a Televisão.
JohnLogie Baird nasceu em 14 de agosto de 1888, em Helensburgh. Baird era fascinado pela mecânica, por motores e eletricidade, ele costumava ler muitos livros e revistas sobre o assunto. Ele era também deslumbrado com a ideia de uma máquina que pudesse transmitir imagens de acontecimentos que ocorriam no mundo inteiro.

Em 1924, através de um dispositivo geométrico de captação de imagem capaz deenviá-la de um lugar para outro por meio de um condutor eléctrico, Baird conseguiu enviar imagens estáticas de um sistema mecânico de televisão analógica de objetos em movimento, produzidos em esboço, transmitindo contornos tremeluzentes de objetos. Em 1925, foram transmitidos rostos de pessoas, sendo as primeiras imagens de humanos reconhecíveis na TV. As imagens tinham 30 linhas verticais e umafrequência de reprodução de 5 imagens por segundo.

Em 1926, Baird assinou um contrato com a BBC e passou a fazer transmissões experimentais. Em 1927, fundou a “Companhia de Desenvolvimento de Televisão Baird, onde em 1928 realizou a primeira transmissão transatlântica de televisão, o primeiro programa de televisão para a BBC e a primeira demonstração de sua TV em cores. Em 1931 realizou a sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criadores
  • Telefone
  • O criador
  • Telefone
  • TELEFONE
  • O telefone
  • O Telefone
  • Telefone

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!